sábado, 23 de julho de 2011

SANTIFICAÇÃO

"Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se tornou da parte de Deus... Santificação." - 1 Co 1. 30 -

O LADO DA VIDA. O mistério da santificação é que as perfeições de Jesus Cristo são transmitidas à minha vida, não pouco a pouco, mas instantaneamente, quando pela fé tomo posse da verdade de que Jesus Cristo se tornou santificação de Jesus para mim, é nada menos do que a transmissão da santidade de Jesus para mim, é sua manifestação em minha vida.

O maravilhoso é único segredo de uma vida santa não é imitar a Jesus, mas deixar que as perfeições dele se manifestem em meu corpo mortal. A santificação é "Cristo em vós". É a maravilhosa vida dele que me é transmitida na santificação, e isso se dá pela fé, como uma dádiva soberana da graça de Deus. Será que estodisposto a deixar que Deus torne real em mim a santificação, tanto quanto o é em sua palavra (perg)

Santificar-se significa passar a ter as qualidades santas de Jesus Cristo. É a paciência dele, o seu amor, a sua santidade, a sua fé, a sua pureza que se manifestam em toda pessoa santificada. Ter a santificação não é receber de Jesus o poder de ser santo; é receber de Jesus a santidade que se manifestou nele, e que ele manifesta em mim. A santificação é uma transmissão, não uma imitação. A imitação é totalmente diferente. Em Jesus Cristo está a perfeição total, e o mistério da santificação é que todas as perfeições de Jesus estão à minha dispoisição; e lenta, mas seguramente, passo a viver uma vida de infefável ordem, sensatez e santidade: "Guardados pelo poder de Deus."

- Tudo Para Ele -
- 14.46 -

Um comentário:

  1. Olá!!

    Venho trazer a vc o meu beijo e desejara um ótimo fds!

    Espero que esteja bem- posso não fazer-me presente, não ser tão constante, mas não esqueço de vc!

    Um beijo enorme e espero por vc no Alma1

    ResponderExcluir