domingo, 3 de julho de 2011

A LOCALIZAÇÃO DO PECADO - DEVOCIONAL -

"Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros." - Isaías 6. 5 -

Quando chego à Presença de Deus a percepção que tenho não é que sou pecador no sentido geral; apercebo-me de que o pecado está concentrado numa área específica de minha vida. Qualquer pessoa diz sem problema: "Oh, sim, eu sei que sou pecador"; mas, quando chega á Presença de Deus, não consegue livrar-se com essa afirmação. A convicção converge para um ponto certo: "SOU ISTO", ou "AQUILO", ou "AQUILO OUTRO". Isso é sempre sinal de que a pessoa está na Presença de Deus. Não há um vago senso de pecado, e, sim, a CONSCIENTIZAÇAO da localização do pecado em alguma particularidade pessoal. Deus começa convencendo-nos de algo específico que seu Espírito vem "MARTELANDO" em nossa mente; se nos rendemos à convicção, ele nos leva a encarar a RAIZ disso tudo - a grande disposição de pecar que há em nosso coração. Essa é a maneira como Deus sempre nos trata quando estamos consientemente na Sua Presença.
Essa experiência de localização do pecado ocorre tanto nos salvos - do maior ao menor deles - como nos pecadores. Quando alguém, ainda no primeiro degrau da escada da experiência cristã, diz: "Não sei onde foi que eu errei", logo o Espírito de Deus lhe aponta uma questão definida. O efeito da visão que Isaías teve da santidade do Senhor foi mostrar-lhe que ele era um homem de lábios impuros.
"... com a brasa tocou minha boca, e disse: Eis que ela tocou os meus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado o teu pecado."
A brasa purificadora teve quer ser aplicada no ponto onde o pecado estava localizado.

-Tudo Para Ele -
- 16.42 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário