quarta-feira, 6 de julho de 2011

UMA RAZÃO - SEU CARÁTER

"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós." - Romanos 8. 17 -





Como o ser humano é imperfeito para desenvolver seu caráter, ele precisa de estímulo e da disciplina de circustâncias CONTRÁRIAS, isto é, que não sejam perfeitas. Para enfrentar muita luta e resistência: obstáculos a superar, batalhas a vencer e problemas difíceis para resolver. Ele não pode viver num mundo de felicidades, que o embalaria, fazendo-o adormecer. Precisa de um ambiente sempre em mutação, constituído de ações e reações: calor e frio, verão e inverno, claridade e escuridão, luz e trevas, prazer e dor, prosperidade e adversidades. O Dr. Hillis diz o seguinte: "Quem quer passar a vida sem sofrimento, está DESEJANDO REMOVER O INVERNO DO MEIO DAS OUTRAS ESTAÇÕES; A GLÓRIA DA NOITE, DAS VINTE QUATRO HORAS DO DIA; AS NUVENS E TEMPESTADES, DO VERÃO. QUER RETIRAR AS RUGAS DO ROSTO DE LINCOLN. QUER DESVESTIR SÓCRATES DE TODA A SUA DIGNIDADE E MAJESTADE. QUER TRANSFORMAR O APÓSTOLO PAULO NUM MERO SENTIMENTO ESTÉTICO. QUER MUDAR A DOÇURA DA MATERNIDADE E TIRAR DO "SERVO" SOFREDOR TODA A SUA SANTIDADE."





Certa garotinha disse para sua professora de piano que, sempre que praticava os exercícios, sentia dor nos dedos. E a mesma replicou: - Sei que dói, mas isso fortalece os dedos também.


E a pequena fez um comentário em que resumiu o pensamento dos séculos e séculos de seres humanos. Disse ela: - Professora, PARECE QUE TUDO QUE NOS FORTALECE CAUSA DOR. DEUS NUNCA DESPERDIÇA O SOFRIMENTO DOS SEUS FILHOS! DEUS AMA MUITO AQUELES Q QUEM CONFIA ALGUM TIPO DE SOFRIMENTO. E SÃO MUITO PRECIOSAS AS ALMAS A QUEM ELE DÁ UM ENRIQUECIMENTO QUE ELAS SÓ PODEM RECEBER POR MEIO DA DOR."





Existem certas bênçãos que Deus só pode nos conceder em meio ao sofrimento. É IMPOSSÍVEL COLHER OS FRUTOS DE UM PROCESSO SEM PASSAR PELO PROCESSO.





Meu irmão, se você se encontra entre "aqueles que amam a Deus", TODAS AS COISAS SÃO SUAS. As estrelas em suas órbitas lutam em seu favor. E cada vento que sopra só pode movimentar as velas do seu barco.





DEUS NÃO SUBMETE AS PROVAS AQUELES QUE SE MOSTRAM INDIGNOS DELAS.

-Mananciais no Deserto -


-18.28 -






Nenhum comentário:

Postar um comentário