quinta-feira, 14 de julho de 2011

CULTO RACIONAL

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." - Romanos 12. 1 -

Alguém fez uma observação muito pertinente, dizendo: "Na arca de Noé, não havia leme." Nem era necessário. Noé obedecera a Deus e agora se achava encerrado na arca, contando apenas com o Senhor para guiá-la. É que estava a serviço de Deus. Depois de haver suportado tudo que teve que aguentar durante mais de um século, pregando a Palavra de Deus para uma sociedade hostil, não precisava temer nada com relação ao destino. O dilúvio, que veio cumprir a profecia recebida, confirmou a sua fé, que, aliás, já era forte.

Realmente é muito bom crermos que Deus está guiando nosso barco por esse mar tempestuoso que é a vida. E SÓ COM UMA ENTREGA TOTAL E ABSOLUTA DE NOSSA VONTADE A DEUS GOZAREMOS PERFEITO DESCANSO NA ALMA. É isso que faz nossa alma chegar a um lugar espaçoso. O filósofo francês Fenelon disse o seguinte: "Se existe algo que pode levar nossa alma a um lugar espaçoso é FAZERMOS UMA ENTREGA ABSOLUTA DO NOSSO SER a Deus. Isso derrama na alma a paz como um rio, e a justiça como as ondas do mar." - Isaías 48. 18 - A única coisa que pode a acalmar nossa alma, dissipar suas tensões, afastar seus temores e aliviar seus sofrimentos como o bálsamo do amor é o fato de descansarmos nos braços de Deus como uma criança. Isso transmite força e todas as nossas ações e derrama o gozo do Espírito Santo em nosso semblante e nossas palavras.

Deus pode abençoar Abraão porque este lhe deu uma grande abertura em sua vida. O Senhor só pode dar algo àquele que está de mão aberta. A de Abraão se achava bem aberta. Sua porta estava escancarada. Deus tinha ampla liberdade com seu servo e operou com base nela. PODIA fazer isso e fez. Aliás, ele sempre o faz. Nosso lema na vida deve ser o seguinte: "
"ENTREGUEMOS A DEUS TUDO O QUE ELE NOS PEDIR E RECEBAMOS DELE TUDO QUE ELE NOS DER." E assim nosso cálice estará transbordando de jubilo. - S. D. Gordon -

'RESISTIMOS A TODA E QUALQUER HESITAÇÃO EM ENTREGAR TUDO A DEUS."

-Manancias no Deserto -
-20.20 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário