domingo, 24 de julho de 2011

DISPOSIÇÃO E OBRAS

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus." - Mateus 5. 20 -


A principal característica de um discípulo não está no fato de ele praticar boas obras, mas que suas intenções são puras, pois a graça natural de Deus o tornou bom. A única coisa que é melhor do que agir com retidão é ser reto. Jesus Cristo veio para colocar, em todo aquele que lhe permitir, uma nova hereditariedade, que excede a justiça dos escribas e fariseus. Jesus diz: "Quem é meu discípulo deve ser justo, não apenas em seu viver, mas em suas intenções, em seus sonhos e nos recessos de sua mente." Devemos ser tão puros em nossas intenções, que o Deus Todo-Poderoso não encontre nada para censurar-nos. Quem poderá expor-se à eterna luz de Deus e não ter nada que mereça a censura de Deus (perg) Só o Filho de Deus, e Jesus Cristo afirma que, pela redenção, ele pode colocar a sua própria disposição em qualquer pessoa, e torná-la tão pura e simples como uma criança. A pureza que Deus exige de nós é impossível, a menos que possamos ser transformados interiormente; e foi isso que Jesus se encarregou de fazer pela Obra da Redenção.
Ninguém pode tornar-se puro obedecendo a leis. Jesus Cristo não nos apresenta regras e regulamentos; seus ensinamentos são verdades cuja interpretação depende diretamente da disposição que ele nos transmite. A grande maravilha da salvação de Jesus Cristo é que ele altera a nossa hereditariedade. Ele não altera a natureza humana; altera a sua mola propulsora.

- Tudo Para Ele -
-18:10 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário