domingo, 31 de julho de 2011

UM DEUS SURPREENDENTE

MAIS ALGUMAS PALAVRAS SOBRE O MODO COMO DEUS OPERA.

Ele vem aos lugares de onde nos manda sair.

"Ora, tendo acabado Jesus de dar essas instruções a seus doze discípulos , partiu dali a ensinar e a pregar, nas cidades deles." - Mateus 11. 1 -

Se quando Deus disse: "Vai", você ficou, por estar preocupado com as pessoas da sua cidade, privou-as de receberem o ensinamento e a pregação do próprio Jesus Cristo. Se obedeceu
deixou com Deus as consequências, o Senhor foi à sua cidade para ensinar; enquanto você se negava a obedecer, estava atrapalhando. Verifique a partir de que ponto você começa a contestar o Senhor e a colocar o que você chama de "dever" em contraposição às ordens dele. "Eu sei que ele me mandou partir, mas o meu dever era ficar aqui"; isso significa que você não acredita que Jesus fale a sério.

ELE ENSINA ONDE NOS ORDENA QUE NÃO O ENSINEMOS.

"Mestre... façamos três tendas."

Será que estamos querendo ser Deus para outras pessoas (perg) Estaremos fazendo tanto alvoroço ao instruí-las que Deus não consegue aproximar-se delas (perg) Precisamos aprender a ficar e boca fechada e espírito alerta, pois Deus quer instruir-nos a respeito de seu Filho; ele quer transformar nossos momentos de Oração em MONTES DA TRANSFIGURAÇÃO, e não o permitimos. Quando concluímos que já sabemos como Deus vai agir, ele nunca mais atua daquela maneira.

ELE OPERA ONDE NOS MANDA ESPERAR.

"Permanecei, pois... até..."

Espere em Deus e ele agirá, mas não espere mal-humorado, só porque não consegue enxergar um palmo à frente do nariz! Será que estamos suficientemente desprendidos de nossos histerismo espiritual para esperar em Deus (perg) Esperar não é ficar sentando de braços cruzados, mas aprender a fazer o que Deus ordenou.
Esses são alguns aspectos do modo como Deus opera, e que nós raramente conhecemos.

COMENTÁRIO PESSOAL: O devocional de hoje é para refletir mesmo. Deus não age da forma humana. Da forma comum. Ele não é Deus de "rotina".
Sinceramente falou muito comigo hoje porque tenho vivido em grandes momentos de "espera" que acabam me levando ao "histerismo espiritual", querendo "respostas exatas". Deus não responde com respostas exatas em nosso mundo natural.
Não sei se estou conseguindo passar o que estou sentindo nesse momento. Tenho passado por "crises espirituais" intensas devido a espera daquilo que almejo alcançar.
Chego a fazer "contas" com dias... Meses... e anos... E questiono... Pergunto para Deus como isso é possível (perg)
E infelizmente percebo que tenho estado de braços cruzados. Parada. Estagnada esperando o momento de receber o "milagre". Quando que já estar vivendo é um verdadeiro "milagre".

Ele "nos manda sair" do lugar para poder se fazer "presente". Isso é para refletir mesmo. Se eu continuo no lugar onde Deus quer operar e eu fico em círculos viciosos... Como o "povo no deserto..."
Quanto "ainda" tenho então que esperar (perg)
E como as pessoas que estão ao meu redor poderão aprender alguma coisa Dele se eu estou vivenciando tamanhas "crises espirituais" (perg)
Onde está então o "poder" do nosso Deus (perg)

De fato tenho permanecido em Deus mas totalmente "cansada". Muitas vezes chego ao desespero de não enxergar mais nada... De não conseguir entender a "razão" de tantos anos de espera... "Ouso me defender e apresentar argumentos" quando sei que a Palavra de Deus me diz que não tem como nós "argumentar" diante de Deus.
Que domingo! Que dia difícil!
Um Deus de amor. E eu ... Cheia de confusões dentro de mim... De conflitos espirituais... Querendo respostas exatas... Definidas...
Já as tenho dentro de mim. Quem precisa se posicionar nisso tudo sou eu. Sair do lugar onde estou e deixar Deus fazer o que é preciso. Fazer a minha parte em Obedecer. Em Nome de Jesus Cristo.

- Tudo Para Ele -
-11:57 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário