sábado, 30 de julho de 2011

ATÉ QUE VOCÊ SEJA INTEIRAMENTE DELE

"Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." - Tiago 1. 4 -

Muitos de nós, nas coisas espirituais, somos corretos, mas há algumas áreas em que somos desleixados. Não é uma questão de pecado, mas de resíduos da vida carnal que tendem a nos tormar desleixados. O desleixo é um insulto ao Espírito Santo. Não deveríamos ser desleixados em nada, nem no comer, nem no beber, nem na maneira de cultuarmos a Deus.

Não só o nosso relacionamento com Deus dever ser correto, mas a expressão externa desse relacionamento dever ser correta. Deus não deixará escapar nada; ele analisa cada pormenor de nossa vida. De inúmeras maneiras Deus nos fará voltar diversas vezes ao mesmo ponto. Ele nunca se cansa de fazer-nos voltar a determinado ponte, até que aprendamos a lição, porque quer que sejamos íntegros, em nada deficientes. Pode ser um problema de impulsividade, mas Deus, com mais persistente paciência, muitas vezes bem-nos feito voltar a encará-lo; ou o problema pode ser uma tendência para se entregar a desvaneios ou uma individualidade pormenor que não está totalmente certo.

Temos tido momentos maravilhosos durante este semestre, aprendendo a verdade sobre a redenção de Deus, e nosso coração está em perfeita comunhão com ele. A maravilhosa obra que ele está realizando em nós dá-nos a certeza de que, nos pontos importantes, estamos bem com ele. "Ora", diz o Espírito através de Tiago, "a perseverança deve ter ação completa". Fique de olho nos pequenos desleixos: "Oh, por ora está bem assim". Não importa o que seja, Deus insistirá em chamar a nossa atenção para qualquer pormenor, até que sejamos inteiramente dele.

-Tudo Para Ele -
-13:52 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário