terça-feira, 19 de julho de 2011

AUTORIDADE SOBRE O DISCÍPULO

"Vós me chamais Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou". - João 13. 13 -

O Senhor nunca insiste em exercer autoridade; ele nunca diz: "Não farás isso..." Ele nos deixa perfeitamente livres - tão livres, que podemos cuspir-lhe a face, como fizeram alguns; tão livres, que podemos matá-lo como fizeram os homens; e ele nunca dirá palavra alguma. Mas, quando sua vida é criada em mim pela redenção, imediatamente reconheço o seu direito de ter absoluta autoridade sobre mim. É um domínio moral; "Tu és digno." Só o meu lado indigno é que se nega a curvar-se diante do que é digno.
Se, ao encontrar alguém mais santo do que eu, não reconheço a sua dignidade nem obedeço à revelação que me vem através dele, isso é a manisfestação do meu lado indigno. Deus forma nosso caráter através de pessoas que são um pouco melhores do que nós, não no sentido intelectual, mas no espiritual, até que nos submetamos ao domínio do próprio Senhor; a partir daí nossa atitude passa a ser obediência total a ele.
Se o Senhor insistisse na obediência , ele se tornaria um feitor , e deixaria de ter autoridade. Ele nunca insiste na obediência, mas, assim que o virmos. lhe obedecermos ele imediatamente se torna nosso Senhor, e viveremos em adoração a ele de manhã à noite. O que revela meu crescimento na graça é a maneira como encaro a obediência. Temos que tirar da lama a palavra "OBEDIÊNCIA". A obediência só é possível entre iguais; é o relacionamento entre pai e filho, não entre amo e servo. "Eu e o Pai somos um". Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu". A obediência do Filho foi a do redentor, PORQUE ELE ERA FILHO, não para que se tornasse Filho.

- Tudo Para Ele -
-13:04 -

Um comentário:

  1. Olá meu amor!!

    Passando mais uma vez para afirmar meu carinho!

    Deixo meu beijo e desejo a vc uma ótima tarde!

    Espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir