domingo, 17 de julho de 2011

O MILAGRE DE CRER

"A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva." - 1 Co 2. 1-5 -

Paulo era um erudito e um orador de primeira linha. Ele não está falando movido por uma falsa humildade, mas dizendo que, se ao pregar o Evangelho, tentasse impressionar as pessoas com "ostentação de linguagem!", ESTARIA OCULTANDO O PODER DE DEUS. O crer em JEsus é um milagre produzido apenas pela eficácia da redenção, e não por uma linguagem comovente, nem por persuasão e palavras bonitas, MAS UNICAMENTE PELO PODER DE DEUS.
O poder criador da redenção se manifesta através da pregação do Evangelho, nunca por causa da personalidade do pregador.
O verdadeiro jejum que o pregador pode fazer não é de alimentos, mas, de eloquência, de fala convincente e de dicção perfeita - de tudo que possa impedir que o Evangelho de Deus seja apresentado. O PREGADOR ESTÁ ALI COMO REPRESENTANTE DE DEUS."Como se Deus exortasse por nosso intermédio." ELE ESTÁ ALI PARA APRESENTAR O EVANGELHO DE DEUS, e não meros ideais humanos. Se for somente por causa de minha pregação que as pessoas desejam tornar-se melhores, elas jamais se aproximarão de Jesus. Tudo o que houver em minha pregação que resulte em louvor para mim acabará por transformar-me num traidor de Jesus; estarei impedindo a operação do poder criativo de sua redenção.
"E EU, QUANDO FOR LEVANTADO DA TERRA, ATRAIREI TODOS A MIM MESMO".

-Tudo para Ele -
-21:15 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário