sexta-feira, 22 de julho de 2011

SANTIFICAÇÃO

"Pois esta é a vontade de Deus, a vossa santificação." - 1 Tessalonicenses 4. 3 -

O LADO DA MORTE. Na santificação, Deus tem que operar em nós tanto no lado da morte como no lado da vida. Muitos de nós passamos tanto tempo no lugar da morte que adquirimos um aspecto sepulcral. Antes da santificação trava-se sempre uma batalha feroz; alguma coisa que luta com ressentimernto contra as exigênciasde Jesus Cristo. Assim que o Espírito de Deus começa a mostrar-nos o que significa santificação, começa a luta. "Se alguém vem a mim e não aborrece... sua própria vida, não pode ser meu discípulo."

No processo de santificação, o Espírito de Deus me despoja de tudo, até que não sobre nada além de "mim mesmo"; é aqui que entra a morte. Será que estou disposto a ser "eu mesmo"; é aqui que entra a morte. Será que estou disposto a ser eu mesmo e nada mais - nem amigos, nem pais, nem irmãos, nem interesses pessoais - prontos para a morte? Essa é a condição para a santificação. Não é de admirar que Jesus tenha dito: "Não vim para trazer paz, mas esada". É aí que começa a batalha , e onde tantos de nós desistem.
Recusamo-nos a nos identificar com a morte de Jesus nesse ponto. "Mas isso é exigir demais", dizemos; "ele não pode querer que eu faça isso." Nosso Senhor é exigente; e ele quer que façamos sim.

Será que estou disposto a despojar-me de tudo, até o ponto de ser apenas "eu mesmo"; a despojar-me decididamente de tudo o que meus amigos pensam de mim, de tudo que eu penso de mim mesmo, e entregar a Deus esse "eu" despojado? Tão logo que aconteça, ele me santifica totalmente, e passo a viver sem me preocupar com mais nada, a não ser Deus.

Quando pedimos a Deus: "Senhor, mostra-me o significado da santificação", ele de pronto o faz. Santificar-se significa ser um com Jesus. A santificação não é algo que Jesus Cristo coloca em mim; é ELE PRÓPRIO em mi. - 1 Coríntios 1. 30 -

- Tudo Para Ele -
-14:22 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário