quarta-feira, 27 de julho de 2011

A MANEIRA DE SABER

"Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina..." - João 7. 17 -

A compreensão das coisas espirituais não vem pelo intelecto, mas pela Obediência. Se alguém deseja conhecimento científico precisará utilizar a curiosidade intelectual; mas, se deseja entender o ensino de Jesus Cristo, só pode alcançá-lo pelo obediência. Portanto, se está me faltando compreensão das coisas espirituais, posso ter certeza que há alguma ordem dele que não quero obedecer. A escuridão intelectual é resultado da ignorância; a escuridão espiritual vem em decorrência de eu não querer obedecer alguma orientação.

Sempre que alguém recebe uma palavra de Deus é logo posto à prova quanto a ela. Desobedecemos, depois ficamos nos perguntando porque não crescemos espiritualmente. "Se, pois, ao trazeres ao altar tua oferta", disse Jesus, "ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti... não me digas mais uma palavra... mas vai primeiro reconciliar-te com teu irmão." O ensinamento de Jesus nos afeta em nosso viver diário. Não é possível ninguém ficar adiante dele fingindo ser o que não é, nem por um segundo. Sua orientação nos torna escrupulosos. O Espírito de Deus aponta em nós o espírito de autojustificação; ele nos torna sensíveis a coisas em que nunca havÍamos pensado antes.

Quando Jesus o convencer de alguma coisa pela sua Palavra, não tire o corpo fora. Se o fizer, transformar-se-á num hipócrita religioso. Pense bem quais são as coisas que o fazem dar de ombros e descobrirá porque não cresce espiritualmente. "Vai primeiro" - mesmo correndo o risco de ser considerado fanático; você tem que obedecer ao que Deus lhe diz.

- Tudo Para Ele -
- 17:58 -

2 comentários:

  1. É, não chegamos ao conhecimento sem ter vontade, e é claro, com o comportamento religioso, crente em Deus sempre, nós conseguimos tudo!
    Muito bom, excelente escrito.

    Obrigado pela visita em meu blog, fiquei lisonjeado.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amor!!

    Passando para deixar o meu beijo e desejar a vc um ótimo sábado!

    Estou esperando por você no Alma!

    ResponderExcluir