sábado, 16 de julho de 2011

A NOÇÃO DO DIVINO CONTROLE

"Quanto mais vosso Pai que está nos céus dará boas coisas aos que lhe pedirem (perg)" - Mateus 7. 7-11 -

Jesus estabelece as regras de conduta para aqueles que têm o seu Espírito. Com o simples argumento desses versívulos, ele nos incentiva a estar sempre pensando no controle de Deus sobre todas as coisas, o que significa que o discípulo deve manter tanto uma atitude de perfeita confiança quanto o anseio de pedir e de buscar.

Programemos nossa mente com o conceito de que Deus está presente. Depois que a mente se conscientiza dessa verdade, quando estivermos em dificuldades, tão fácil quanto respirar será pensar assim: "Ora, meu Pai está vendo tudo!" Isso não exigirá nenhum esforço; acontecerá naturalmente quando sobrevierem problemas. Antes o natural era procurar uma pessoa ou outra; agora, porém, a noção do divino controle começa a se formar com grande intensidade em nós que buscamos uma solução de Deus para tudo. Jesus estabelece as regras de conduta para aqueles que têm o seu Espírito, e o princípio básico é: DEUS É MEU PAI, ELE ME AMA; NENHUM DETALHE DE MINHA VIDA QUE EU POSSA IMAGINAR SERÁ ESQUECIDO POR ELE; POR QUE ENTÃO PREOCUPAR-ME (perg)

Há ocasiões, diz Jesus, em que Deus não pode remover de nossa vida as trevas; mas confiemos nele. Deus parecerá ser um amigo insensível, mas não o é; parecerá ser um Pai anormal, mas não o é; parecerá um juiz injusto, mas não o é. Mantenhamos cada vez mais a forte convicção de que em tudo há o desígnio de Deus. nada acontece, nem situação nenhuma, sem que a vontade de Deus o determine; portanto podemos descansar em perfeita confiança nele. Orar não é apenas pedir, mas é uma atitude de coração que produz o clima na qual pedir é perfeitamente natural. "PEDI, E DAR-SE-VOS-Á".

-Tudo Para Ele -
-13:48 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário