quarta-feira, 13 de julho de 2011

O PREÇO DA VISÃO

"No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor." - Isaías 6. 1 -

A história da nossa experiência com Deus é frequentemente a história da "morte do herói". Muitas e muitas vezes Deus tem tido que afastar nossos amigos para colocar-se no lugar deles, e é aí que desfalecemos, falhamos e desanimamos. Aplique essa verdade à sua vida: no ano em que MORREU aquele que representava para mim tudo o que Deus é - eu desiste de tudo (perg) adoeci (perg) fiquei desanimado (perg) ou - VI O SENHOR (perg)

Minha visão de Deus depende do estado do meu caráter. O caráter determinará a revelação. Antes que eu possa dizer "Vi o Senhor", é preciso que haja em meu caráter algo de Deus. Enquanto eu não nascer de novo e não começar a ver o Reino de Deus, verei as coisas apenas do ponto de vista dos meus preconceitos. Preciso submeter-me a uma REMOÇÃO DE EVENTOS EXTERNOS, e de uma purificação interior.

É preciso que Deus ocupe o primeiro lugar, o segundo lugar, o terceiro lugar, etc., até que a nossa vida esteja fixamente voltada para ele, e ninguém mais tenha importância para nós. "Em todo o mundo, não há ninguém mais além de ti, meu Deus, ninguém mais além de ti!"

Continue a pagar o preço. Mostre a Deus que você está disposto a viver de acordo com a visão.

- Tudo Para Ele -

Comentário pessoal: Ontem quando vinha de volta para casa, conversava sobre essa passagem para minha amada irmã Sandra. "No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor."

Acredito totalmente em tudo que está escrito na Bíblia. E por tudo que tenho vivenciado tenho por certo que tudo tem o "tempo determinado" para nossa vida. Nosso nascimento. O tempo que vamos peregrinar na Terra. O tempo da nossa morte. Tudo!
Quando algumas vezes estou em "crise" por causa das intensas dores... Sempre corro o risco do "isolamento", e uma das coisas que me acontece é dizer para Deus que embora saiba que tudo tem seu tempo determinado, eu não queria a "morte do meu pai, do marido... muito menos a morte de um filho... Que não foi isso que planejei para minha vida... Ninguém quer a "morte" de pessoas que amamos. Está determinado. Nós é que "nunca" estamos preparados para a "perda".
Ainda ontem um irmão amado disse: "Não posso nem imaginar o perder milha filha... Minha esposa... Ou mesmo meu pai e minha mãe..."
Na verdade, está longe de nós... Acontece em nossa volta... No entanto... Parece que conosco nunca vai acontecer... Sabemos mas não queremos pensar. O fato de pensar já é bastante doloroso.

Acredito que essa passagem foi deixada justamente para que eu e você refletissemos a forma de como reagimos "as perdas". É exatamente nas "perdas" que vamos "moldando e aperfeiçoando" nosso caráter em Deus. A forma como vamos "permitindo" o "sofrimento" encarar o "preço da visão". Estando Deus em primeiro lugar em nossa vida, acredito que todo o "percurso" de nossa história acaba nos envolvendo com os atributos (Caráter) de Deus.
E isso não nos impede de sentir a "perda". Chorar a nossa dor. O tempo das lágrimas... O preço da visão é permitir que o Espírito Santo desenvolva em você (em mim) um "coração aquebrantado e contrito". Uma dependência em totalidade em Deus.
E como Isaías, eu eu você também poderemos contemplar " a Glória de Deus!" E somos erguidos com força e poder, na sustentação e capacitação por meio do Espírito Santo. Ele "renova e recria" e faz tudo reviver. Em Nome de Jesus Cristo.

"Deus fez, e está fazendo coisas extraordinárias. Quero estimular as pessoas a se abrirem para Ele e dizer: Deus, eu sou tua serva (teu servo). Leva-me para onde queres que eu vá. Sei que Ele fará isso." - Karyn Henley -

Não importando o vale de sombra de morte. Afinal, Deus está conosco! "Mesmo que eu ande no Vale de Sombra de Morte, NÃO TEMEREI, pois sei que o SENHOR ESTÁ COMIGO." Salmo 23. 4 -

-13:31 -

Um comentário:

  1. Oi linda vim retribuir sua visitinha no meu cantinho e dizer que fiquei muito feliz com seu comentário, olha tentei te seguir e não conseguir, mas tarde eu volto aqui pra ver se vai kkk

    bjinhusssss e fique com DEUS

    ResponderExcluir