quinta-feira, 14 de julho de 2011

A REAÇÃO A PERSEGUIÇÃO.

"Eu porém, vos digo: Não resistais ao perverso; mas a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra." - Mateus 5. 39 -

Mateus 5. 39-42 revela a humilhação de ser cristão. No plano natural, se alguém não revida uma agressão é considerado covarde; mas, no espiritual, se alguém deixa de revidá-la, isso é a MANIFESTAÇÃO do Filho de Deus nele. Quando você é insultado, não só não deve ressentir-se, como deve aproveitar a situação para MANIFESTAR o Filho de Deus. Não se pode imitar a disposição de Jesus; ou ela existe em você, ou não existe. Para o servo de Deus, o insulto torna-se uma OPORTUNIDADE para ele REVELAR a INCRÍVEL DOÇURA do Senhor Jesus.

O ensinamento do Sermão do Monte não é: "Cumpra o seu dever" - mas, sim. "Faça o que não é o seu dever." Não é nosso dever andar a segunda milha, nem apresentar a outra face, mas Jesus diz que , se somos seus discípulos, sempre o faremos. Não haverá aquela atitude: "Bem, eu não posso fazer mais nada; tenho sido tão mal interpretado e mal compreendido." Todas as vezes em que insisto em meus direitos, magôo o Filho de Deus; ao passo que, se recebo o golpe, evito que Jesus seja ferido. (Reação minha... Isso é extremamente sério... Você saber que está ferindo a Cristo) Esse é o sentido de preencher o que resta das aflições de Cristo. Os discípulo reconhece que o que está em joga em sua vida não é a sua própria honra, mas a honra do seu Senhor.

Nunca procure justiça nos outros, mas nunca deixe de ser você mesmo justo. Estamos sempre buscando justiça, mas o ensinamento do Sermão do Monte é: "NUNCA BUSQUE JUSTIÇA; MAS NUNCA DEIXE DE PRATICÁ-LA."

-Tudo Para Ele -
-12:53 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário