sexta-feira, 8 de julho de 2011

A DECISÃO DE SER LEAL

"Escolhei hoje a quem sirvais. " - Josué 24. 15 -

A vontade é o homem total em ação. Eu não posso RENUNCIAR à minha vontade, preciso é EXERCITÁ-LA. Preciso tomar a DECISÃO de OBEDECER e a decisão de receber o Espírito Santo. Quando Deus nos dá uma visão da verdade, nunca é para sabermos o que ele irá fazer, mas o que nós iremos fazer. O Senhor tem colocado diante de todos nós algumas proposições importantes, e a melhor coisa a fazer é lembrar o que fizemos quando fomos tocados anteriormente por Deus - no momento em que fomos salvos, a primeira vez em que vimos Jesus ou nos apercebemos de alguma verdade. Naquela ocasião foi fácil submetermo-nos a Deusl. Voltemos àqueles momentos agora, enquanto o Espírito de Deus coloca diante de nós alguma nova proposição.

"Escolhei a quem sirvais." Trata-se de uma escolha deliberada e não algo pelo qual nos deixamos levar irrefletidamente; e tudo o mais ficará em suspenso até que decidamos. A proposição é apenas entre nós e Deus; não consultemos carne e sangue sobre ela. A cada nova proposição, as outras pessoas vão ficando cada vez mais "por fora", e é aí que entra a tensão. Deus permite que a opinião dos seus servos tenha certo peso para nós; todavia, vamos nos tornando, cada vez mais, conscientes de que os outros não compreendem o passo que estamos dando. Não é de nossa conta descobrir para onde Deus está nos conduzindo; a única coisa que Deus nos explicará é ele mesmo.

Diga a ele: "Serei leal". Assim que você decidir ser leal a Jesus Cristo, transformar-se-á em testemunha contra si próprio. Não consulte outros irmãos; diga apenas diante dele: "EU TE SERVIREI." Tome a decisão de ser leal, mas dê valor à lealdade dos outros também.

- Tudo Para Ele -
-11:58 -


Nenhum comentário:

Postar um comentário