segunda-feira, 4 de julho de 2011

PERTO DE DEUS... INDO ALÉM DAS ALTURAS...

"Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio... Os teus olhos... verão a Terra que se estende até longe. " - Isaías 33. 16,17 -

Bem lá no alto, na ponta de um penhasco, há um tosco ninho de gravetos, no qual repousa um ovo. Acha-se coberto com as penas do peito da águia, que o aquecem. O céu parece inclinar, como que a chamá-lo. As profundezas da atmosfera lhe acenam, dizendo:

NOSSAS ALTURAS E PROFUNDEZAS SÃO PARA TI. VEM HABITAR NELAS.

E todos os espaços e alturas que há embaixo das vigas do firmamento, onde as estrelas reluzentes parecem arrulhar como pardais, gritam para aquela vidinha ali encerrada; "Venha para cá!" E o embrião escuta o som que atravessa as paredes finas de sua prisão. Com isso, sente-se induzido a sair de sua casca. Então deixa o ninho. E larga o penhasco. Depois se ergue e vai embora, ganhando os amplos espaços da atmosfera banhada pelo Sol. E afinal mergulha nos profundos vales que há entre as montanhas. - A Pilgrin of the Infinite (Um peregrino do infinito )

Estou de pé no monte de Deus,
A alma banhada pela luz do Sol.
Escuto o fragor das tempestades embaixo,
E o ronco dos trovões.

Contigo, porém, meu Deus, estou calmo,
Sob o teu glorioso céu.
E nas alturas em que me encontro,
Nem tempestades, nem nuvens podem me alcançar.

Ah, isto é vida! Isto é gozo!
Ter comunhão contigo assim, eu Deus!
Ver na tua face, ouvir tua voz
E conhecer o teu imenso amor! - Horatius Bonar -

-Mananciais no Deserto -
-16:53 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário