terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DEVOCIONAL.

O QUE CUSTA AOS OUTROS A MINHA OBEDIÊNCIA A DEUS.




"Constrangendo um cirineu, chamado Simão... puseram-lhe a cruz sobre os ombros." - Lc 23.26 -



Se obedecermos a Deus, isso irá custar mais as outras pessoas do que a nós, e isso é que dói. Quando amamos profundamente o Senhor, a obediência não nos custa nada, é um deleite; mas custa muito àqueles que não o amam. Se obedecermos a Deus, isso significará que o plano das outras pessoas serão afetados, eles escarnecerão de nós - "Você chama isso de cristianismo(perg)" Porém, se quisermos obedecer a Deus, não poderemos evitar esse sofrimento ; devemos deixar que o preço seja pago.

Nosso orgulho se entrincheira nesse ponto, e diz: "Nunca aceitarei nada de ninguém." Ou aceitamos, ou então estyaremos preferindo desobedecer a Deus. Não temo o direito de querer ter nenhum outro tipo de relação, senão aquela que o próprio Senhor teve. ( Veja Lucas, 8.2,3)

A estagnação na vida espiritual sobrevém quando dizemos que vamos suportar tudo sozinhos. Não podemos. Estamos tão envolvidos nos desígnios universais de Deus, que, no instante em que obedecemos a Deus, outros são atingidos. Iremos permancecer leais em nossa obediência a Deus e suportar a humilhação de nos recusarmos a ser independentes, ou iremos seguir por outro caminho e dizer: "Não serei causa de sofrimento para outros"(perg) Podemos desobedecer a Deus se quisermos, e isso serás alívio imediato à situação, mas seremos motivo de tristeza para o Senhor.
Ao passo que, se obedecermos a Deus, ele cuidará daqueles que forem afetados pelas consequências de nossa obediência. Temos simplesmente que obedecer e deixar todas as consequências entregues a ele.
Tenhamos cuidado com a tendência humana de querer ditar a Deus o que permitiremos que aconteça deplis que lhe obedecermos.
  • O devocional de hoje é tremendo. Falou muito comigo... No tempo passado ( Louvado Seja Deus que é passado... ) eu tinha muito medo. E sabia que causava sofrimento pela minha escolha de Servir a Deus. E acaba sempre desistindo... Olhando para a situação... Na verdade não tinha fé suficiente para acreditar que Deus poderia cuidar de alguém que aos meus olhos"naturais..." Vacilantes... Incrédulos... ( Incredulidade é pecado sim, porque você está negando o Poder de Deus. ) jamais mudaria... Ah! Se tivesse colocado minha confiança total em Deus. Uma entrega total naquilo que eu jamais poderia fazer sozinha. E me isolava... Como escreveu o autor do Livro, com certeza uma "estagnação espiritual" sempre pairava sobre mim... Em tudo... Posso dizer, sem medo de errar... Que tudo poderia ter sido diferente. Tudo!
  • Agora... Vivendo um presente em total confiança em Deus testemunho que Deus pode fazer SIM. Contudo, para isso, deverá haver uma "entrega, uma confiança;" a convicção que Deus é Maior. Que ele é Todo Poderoso em força e o domínio está em Suas Mãos. Ele é Deus. Ele é Senhor. Ele é "Dono absulu
  • to" dos Céus, Terra e Mar e de TUDO que há. Que se ele mudou minha vida... Haverá de também tocar em todos a minha volta.
  • E o "tempo" é dele e não nosso. Isso faz toda a diferença na fé de um crente em confiança e rendição.
  • Nós mesmo "adiamos" com nossa desobediência.
  • O último parágrafo é para refletir... Então... Está certo... Vou obedecer a Deus... E dentro de nós vem a tendência de pensar porque estamos obedecendo... Podemos querer "ajudar" Deus... Dar aquela empurradinha básica...
  • Depois não entendemos porque parece que tudo parou... Como se estivesse travado tudo...
  • Deus não precisa da nossa ajuda. Deus quer a nossa Obediência. É simples.

"Portanto, obedecerás a voz do Senhor, teu Deus, e farás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno." - Dt 27. 10 -

Um comentário:

  1. Oi flor passando pra retribuir a visita e desejar que sua 4ª feira seja repleta de vitorias bjus e fik na paz

    ResponderExcluir