segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DEVOCIONAL - Lucas 24.15 -

" O próprio Jesus se aproximou e ia com eles."

Era uma noite de primavera. Dois homens seguiam pela estrada de Emaús. Iam encurvados ao peso de um fardo, entristecidos pela morte de seu amado Senhor. De repente, outra PESSOA os alcança no caminho. Um DESCONHECIDO se põe a caminhar lado a lado com eles. Iniciam uma animada conversa. Falam exatamente daquilo que lhes vai no coração, sentindo-se como que envoltos num clarão espiritual que toca sua alma. Quando chegam a Emaús, nem querem deixá-lo ir embora e o onvidam a entrar e partilhar de sua mesa humilde. E no momento que ELE parte o pão, os homens o reconhecem. Percebem que aquele era o SENHOR!

Ah, que o Senhor NOS ALCANCE, também a nós, na jornada da vida. Que sua intensa luz ilumine nossa vereda de tristezas. Ah, que Ele venha aquecer nosso coração e aliviar nosso pesado fardo. Que caminhe conosco, como andou na estrada de Emaús.

Meu querido (a) visitante, pegue a estrada, esse caminho solitário, mas pegue-a cheio de coragem, sem medo algum. Vá preparado para a jornada, para o instante final do crepúsculo. Será que aí Deus, esse Deus cujo amor é onipresente, vai nos desamparar(perg) Será que ele se esquecerá da aliança que fez com os homens(perg) - Patience Strong -

Jesus nunca envia ninguém sosinho. Ele próprio abre caminho em meio aos emaranhados da mata e depois , brandamente, nos chama: "Segue-me. Vamos andar juntos, eu e você". E ele já esteve em todos os lugares aonda nos manda ir. Seus pés já "bateram" esse chão, abrindo uma trilha em todas as experiências por que passamos. Ele conhece, e muito bem, cada palmo do caminho. Conhece a estrada do vale da desilusão, com suas densas sombras. Sabe como é íngreme declive da tentação, ladeado por precipícios pedregosos e barrancos escorregadios. Conhece o trilho estreito da dor, cercado de espinhos pontiagudos, que espetam e ferem . Já sentiu vertigens da elevada estrada do sucesso e andou pelo velho e batido caminho da rotina diária. ELE PISOU - E GLORIFICOU - TODAS AS VIAS, E SE DISPÕE A TRILHÁ-LAS COM CADA UM DE NÓS. A ÚNICA FORMA SEGURA DE VIAJARMOS NO JORNADA DESTA VIDA É SEGUIR AO LADO DELE, DEIXANDO-O NO CONTROLE DE TUDO. - S.D. Gordon -

Vem, amado meu, trilha esta estrada comigo,
Faça chuva ou faça sol.
É melhor viajar com um Amigo.
Então, sigamos juntos.

Vem, amado meu, trilha esta estrada comigo.
Sabes que jamais te abandonarei.
E as duvidas e os temores ante o desconhecido,
De todos te livrarei.

Vem, amado meu, trilha esta estrada comigo.
Vou compartilhar dos gozos e pesares teus.
De mãos dadas, buscaremos o trono,
E os felizes amanhãs de Deus.

Vem, amado meu, trilha esta estrada comigo.
E quando as negras nuvens chegarem ao enfim,
Eu te ajudarei a suportá-las, filho,
E prosseguiremos juntos, assim.

À medida que formos caminhando,
Termos comunhão com todos que aqui estão.
Pois quem anda comigo nesta estrada
Partilha dela com os que nela estão.

Assim todso nós, um grupo só,
Temos a nos unir o cordão dourado do amor;
E, haja o que houver,
Iremos escalando este caminho íngreme
JUNTOS. SEMPRE JUNTOS. - Extraído de Rodmates (Companheiros de viagem) de J. O. -

Certo explorados do Pólo Sul fez uma longa e perigosa caminhada pelas montanhas e geleiras do continente Antártico, na companhia de um guia. Ao fim da jornada, disse para o guia:"Durante a caminhada, tive a curiosa sensação que havia outra PESSOA CONOSCO!"

OUTRA PESSOA! E ELE SEMPRE ESTÁ ALI PARA CAMINHAR AO LADO DAQUELES QUE NELE CONFIAM!

SEGURE NA MÃO DE DEUS E CAMINHE COM ELE!

- 11:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário