quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

OLHE DE NOVO E PENSE.

"Não andeis ansiosos pela vossa vida.". - Mt 6. 25 -

Uma advertência que precisa ser reiterada é a de que os cuidados deste mundo, a ilusão das riquezas, acrescida da cobiça por outras coisas, sufocarão tudo o que Deus puser em nós. Nunca estamos livres do vaivém das marés de tais interferências. Quando o problema não é com um vestuário e alimento, vêm sob forma de dinheiro ou falta dele; de amigos ou falta deles; ou de circunstâncias difíceis. É uma constante intromissão, o tempo todo, e, a menos que deixemos o Espírito de Deus erga seu estandarte contra essas coisas, elas virão como uma inundação.

"Não andeis ansiosos pela vossa vida." Preocupe-se apenas com uma coisa diz o Senhor, com
seu relacionamento comigo. Mas o bom senso grita alto e diz: "Isso é absurdo; eu tenho que pensar em como vou viver, tenho que pensar no que vou comer e beber." Jesus diz que não tem, não. Mas tomemos cuidado para não nos deixar levar pela idéia de que essa afirmação é feita por uma pessoa que não compreende as circunstâncias particulares de nossa vida. Jesus Cristo as conhece melhor que nós, e diz que não devemos pensar nelas a ponto de transformá-las na maior preocupação de nossa vida. Sempre que houver uma competição desse tipo, certifiquemo-nos de que estamos colocando nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar.

"Basta o dia o seu próprio mal." Quantos males começaram a ameaçá-lo hoje (perg) Quais os diabinhos que ficaram olhando para você a perguntar: "Agora, que é que você vai fazer no próximo mês (perg) No próximo ano (perg) "Não vos inquieteis", diz Jesus. Torne a olhar e pense. Fixe sua mente no "quanto mais" de Seu Pai Celestial.

- 23:52 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário