domingo, 9 de janeiro de 2011

DEVOCIONAL.

"E o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis." - 1 Tes 5.23 -

"Vosso espírito, alma e corpo..." O grande trabalho místico do Espírito Santo se processa nas áreas mais recônditas de nossa personalidade, às quais não temos acesso. Leia o Salmo 139; ali o salmista sugere o seguinte: "Tu és o Deus das alvoradas, o Deus das vigílias noturnas, o Deus dos picos das montanhas e o Deus dos mares: mas, Deus meu, minh'alma tem horizontes mais vastos do que as alvoradas, escuridões mais densar do que as noites da terra, picos mais altos que qualquer montanha, profundezas maiores que qualquer mar. Tu, que és o Deus de tudo isso, sê o meu Deus. Não posso atingir as alturas nem as profujndidades; há motivações que não consigo desvendar, sonhos que não posso alcançar - Meu Deus, sonda-me."

Acaso acreditamos que Deus pode proteger nossa mente até além do ponto onde vai nossa consciência(perg) "O sangue de Jesus Cristo... nos purifica de todo pecado" - se isso se refere apenas á nossa experiência consciente, que Deus tenha misericórdia de nós! Uma pessoa que se tornou calejada pelo pecado, dirá que não está consciente do seu pecado. A purificação do pecado atinge as alturas e a profundezas do nosso espírito, se nos mantivermos na luz como Deus está na luz, e o próprio Espírito Santo que alimentou a vida de Jesus Cristo alimentará a vida do nosso espírito. Só depois que somos protegidos por Deus com a grandiosa santidade do Espírito Santo é que nosso espírito, alma e corpo são preservados em imaculada integridade, irrepreensiveis aos olhos de Deus, até que Jesus venha.

O fato é que não permitimos que nossa mente medite, como deveria, nessas grandes verdades de Deus.

Livro TUDO PARA ELE.
-16:00 -

Um comentário:

  1. Oi flor,
    Primeiramente quero agradecer sua visita la no meu blog,dizer que passei aqui e admirei demais seu cantinho,que benção do senhor...
    To te seguindo...

    BJs

    ResponderExcluir