sábado, 22 de janeiro de 2011

PARA O QUE ESTOU OLHANDO

"Ohai para mim e sede salvos." - Isaías 42. 22 -

"Será que esperamos que Deus venha a nós com suas bênçãos e nos salve(perg) Ele diz: "OLHAI PARA MIM E SEDE SALVOS." Nossa grande dificuldade espiritual está em nos concentrarmos em Deus, e suas bênçãos é que dificultam tudo. Quase sempre são os problemas que nos fazem olhar para Deus; suas bênçãos é que tendem a levar-nos a olhar para outras coisas. Todo o ensino do SERMÃO DO MONTE, na verdade, se resume no seguinte: reduza os seus interesses, até que a atitude de sua mente, coração e corpo seja de concentração em Jesus Cristo. "OLHAI PARA MIM."

Muitos de nós temos uma concepção mental de como o cristão deveria ser, e essa vida idealizada se torna um obstáculo à nossa concentração em Deus. Não existe Salvação numa atitude assim; não é suficientemente simples. O texto não diz: "Olhai para mim" e "sereis" salvos, mas, sim, "sede" salvos. Se nos concentrarmos nele, encontraremos exatamente aquilo que procuramos. Vivemos preocupados e ressetidos contra Deus, enquanto ele nos diz o tempo todo: "OLHAI PARA MIM E SEDE SALVOS". As dificuldades e provaçoes, a preocupação quanto ao que devemos fazer no próximo ano, ou amanhã, tudo se desvanece quando olhamos para Deus.

Erga-se e olha para Deus. Edifique nele sua esperança. Não importa que haja mil e uma coisas a pressioná-lo; exclua resolutamente todas elas e olhe para ele. "OLHAI PARA MIM"; a salvação OCORRE no instante em que você olha.

É tremendo o devocional para meditarmos e depois refletirmos dentro de nós aonde estão os nossos olhos voltados... No que(perg) e para quem(perg)
Um exemple hoje para mim são essas chuvas que não param... Nosso coração fica apreensivo, e a ansiedade vai querendo tomar conta, trazendo aflição.
Minutos atrás uma senhorinha ligou para minha irmã... Para ela "orar" para que a chuva parasse... Ela estava com medo de uma outra enchente... Pudera! A última foi devastadora...
Em dezembro fez dois anos... E é muito recente todo aquele sofrimento...
Agora vendo pelos jornais na TV... São Paulo, Rio de Janeiro (centenas de mortos...) e outros lugares... Todo o Universo está sofrendo a "fúria da Natureza".
Minha titia de 76 anos está numa aflição que gera em mim ansiedade. Não podemos ficar ansiosos. Não podemos "evitar" tudo que vem acontecendo...
Não é fanatismo. É Bíblico. Está tudo acontecendo...
Eu Olho para Jesus. Vou para os Salmos e descanso Nele. Não posso fazer mais nada. E vou adorar e louvar a Deus. Em O Nome de Jesus Cristo.

"Deus é o nosso REFÚGIO e FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA angústia. 2. Portanto não temeremos, AINDA QUE A TERRA SE MUDE, E AINDA QUE OS MONTES SE TRASPORTEM PARA O MEIO DOS MARES.
3. AINDA QUE AS ÁGUAS RUJAM e se PERTUBEM, AINDA QUE OS MONTES SE ABALEM PELA SUA BRAVESA.
4. HÁ UM RIO CUJAS CORRENTES ALEGRAM A CIDADE DE DEUS, O SANTUÁRIO DAS MORADAS DO ALTÍSSIMO.
5. Deus está no meio dela, NÃO SE ABALARÁ. Deus a AJUDARÁ, já ao ROMPER DA MANHÃ.
6. Os gentios se esbraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a Terra se derreteu.
7. O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ CONOSCO; O DEUS DE JACÓ É O NOSSO REFÚGIO. (...) Selá... (pausa...) Momento exato de você meditar e refletir o que Deus é em sua vida; O TODO PODEROSO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE! Momento de você se aquebrantar diante de Deus em adoraçao.
8. Vinde, CONTEMPLAI AS OBRAS DO SENHOR; QUE DESOLAÇÕES TEM FEITO NA TERRA!
9. ELE FAZ CESSAR AS GUERRAS ATÉ O FIM DA TERRA, QUEBRA O ARCO E CORTA A LANÇA; QUEIMA OS CARROS DE FOGO.
10. AQUIETAI-VOS, E SABEI QUE EU SOU DEUS; SEREI EXALTADO ENTRE OS GENTIOS; SEREI EXALTADO SOBRE A TERRA.
11. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (selá)

- A fé perfeita que aquele que crê tem em Deus. -
Louvado Seja o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

- 10:00 -


Nenhum comentário:

Postar um comentário