quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DEVOCIONAL

"O Senhor Deus... me faz andar altaneiramente, para ue eu vença pelo cântico." - Hc 3.19 - tradução literal da autora L.C -

Alguém perguntou a Jorge Miller qual era o segredo de servir a Deus, e ele deu a seguinte resposta:

"Houve um dia em que morri totlalmente para o Jorge Miller", explicou, inclinando-se para diante e quase encostando no chão. "Morri para as opiniões dele, para suas preferências, seus gostos e suas vontades. Morri para o mundo, para sua crítica e seus louvores. Morri até para os elogios e a acusações de meus irmãos e amgigos. De lá para cá tenho estudando para apresentar-me aprovado somente a Deus."

Podemos não saber nem entender
Como um gigantesco orvalho
Lança seus longos galhos para um lado e para outro.
Tampouco sabemos como uma delicada flor silvestre
Brota na encosta de um monte.

Podemos não entender nem ver
As profundezas e os mistérios
Das lágrimas e do sofrimento.
No entanto, ao calor dos anos que se passam lentamente,
As flores da compaixão
Brotam e se espalham por toda parte,
Lançando no ar o seu perfume.

Mas, ah! para que a semente chegue a florescer,
E a se multiplicar, e o fruto maduro produzir,
Ela tem de morrer.

- Thomas Kimber -

Olhamos para aquele majestoso carvalho. Onde ele nasceu(perg) Em um túmulo. O fruto caiu ao chão e, ali, naquele túmulo, brotou. E a plantinha cresceu. Havia ficado naquela cova apenas um dia(perg) Não; permaneceu ali cem anos. E nesse lugar de morte, o carvalho encontrou a vida. - Extraído de "The creation of a thousand forests in one acorn" (A formulação de mil florestas a partir de um fruto )

SE MINHAS RAÍZES NÃO ESTIVEREM PROFUNDAMENTE ENTERRADAS NA ESCURIDÃO, MINHAS FOLHAS NÃO PODERÃO DANÇAR AO VENTO. - Um poeta persa -

"Procura apresentar-te a Deus APROVADO, como obreiro que não tem que se envergonhar, que MANEJA BEM A PALAVRA DE DEUS." - 2 Tm 2. 15 -

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na Terra não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto." - João 11. 24 -


"Quebrantamento... Esvaziamento..."

Se puderes esvaziar-te de ti mesmo,
Tal como uma concha vazia;
Ele pode encontrar-te na areia do Oceano,
E dizer: "Está não está morta",
E então encher-te Dele mesmo.

Mas tu estás tão cheio de ti mesmo,
E tens uma atividade tão sagaz,
Que quando Ele vier dirá: "Esta está bem
Satisfeita consigo mesma; é melhor deixá-la em paz;
É tão pequena e tão cheia que lugar para mim não há." - J. R. Miller -

- 09:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário