domingo, 30 de janeiro de 2011

DEVOCIONAL.

"Porque ele é como a árvore plantada junto às aguas." - Jr 17. 8 -

As árvores conseguem suportar a força das tempestades não são as cultivadas em estufa!

As plantas mais resistentes não são as que crescem no meio da floresta, ao abrigo das tormentas. São as que encontram na periferia e recebem ventanias de todos os lados. Os ventos se encurvam e as retorcem, e é assim que elas se torman gigantescas.

PARA QUE AS RAÍZES DAS ÁRVORES SE FORLACEÇAM, É PRECISO QUE AS PLANTAS SEJAM AÇOITADAS POR VENTOS E TEMPORAIS.

E é essa planta que, no meio da campinha, se mostra adequada para abrigar o gado e o rebanho. A Terra ao seu redor é dura. A chuva é de pouca valia para ela, pois a água escorre e vai embora. E então vêm as tempestades. As árvore se contorde e verga, quase arrancada pelas raízes. Se ela falasse, certamente iria reclamar amargamente desse "castigo". E será que, nesse caso, a natureza deveria atendê-la e fazer cessar a tempestade (perg)

A ventania quase faz a planta se dobrar ao meio. Parece enraivecida. Será que tanta crueldade tem algum propósito (perg) Isso é amor (perg) Espere!

O solo ao redor da árvore agora está todo aberto. Há grandes e profundas rachaduras por ali. Um desavisado talvez as veja como dolorosas feridas. Então vem a chuva, com sua abençoada missão. As "feridas" se enchem de água, que penetra profundamente na Terra, alcançando até as mais distantes pontas da raiz. O sol volta a brilhar. Uma nova e vigorosa vida brota na planta. As raízes vão cada vez mais fundo. Os ramos crescem e se distendem. De vez em quando, alguém ouve um estalo, como se fosse um tiro de pistola. "Suas roupas" ficaram pequenas para elas. Está crescendo como um gigante. ESTÁ SE APROFUNDANDO CADA VEZ MAIS!

É dessa árvore que o mecânico quer tirar madeira para suas ferramentas . É ela que o fabricante de carroças procura para o seu trabalho.

Sempre que encontrarmos alguém que é um gigante espiritual, pensamos no caminhos que já trilhou, Certamente não foi uma estrada ensolarada, ladeada de flores silvestres. Deve ter sido uma trilha estreita, íngreme, pedregosa, onde as rajadas de vento do inferno quase derrubam o caminhante. Ali as rochas pontiagudas nos ferem os pés; os espinhos nos arrancam o rosto e as serpentes venenosas sibilam a todo momento.

Deus coloca raízes profundas
Nas árvores que precisam ter galhos longos, bem amplos.

Senhor, tu que criastes as grandes plantas,
Dá-nos força semelhante.
Dá-nos o mesmo valor que concedes
A essas valorosas fortalezas.
Somos as árvores que cultivas, Senhor,
As plantas da Tua floresta.

Então que a seiva de vida venha circular
Livremente em todas as nossas veias.
Aperfeiçoa aquilo que começaste, Sennhor,
Deus do Sol e da Chuva.
Tu, que sabes o peso dos ventos,
Capacita-nos para encarar os problemas e as provações. - A.W.C.

BENDITAS SEJAM AS TEMPESTADES!

- 05:00 - (amanhecendo... )
Extraído do Livro Mananciais do Deserto - vol 02 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário