sábado, 8 de janeiro de 2011

DEVOCIONAL.

"´Fez-me como uma flecha polida" - Isaías 49. 2 -

"Nossas filhas , (sejam) como pedra angulares, lavradas como colunas de palácios" - Salmos 144.12 -

Cortado ... Para Brilhar

Certo turista contou o seguinte:

"Quando fui a Amsterdã, Holanda, no ano passado, tinha muito interesse em visitar uma oficina que era famosa pela lapidação de diamantes. Fomos ali e vimos os operários trabalhando. Quando o diamante se acha em sua forma bruta, ele é áspero e escuro como qualquer pedra. A lapidação dele é demorada e bastante trabalhosa. O lapidador o segura com uma determinada peça de metal e o aproxima de uma roda, que gira sem parar. O operário coloca pó de diamante sobre essa roda, já que não existe nenhum outro material que seja suficientemente duro para polir o brilhante. Em seguida, põe-se a polir o diamante. O trabalho dura vários meses, e mesmo anos. E o lapidador continua a poli-lo, até ele alcançar o ponto certo. Se a pedra é destinada a um rei, então emprega-se ainda mais tempo e cuidado em sua preparação."

Nesse processo, o lapidador pode ter de cortar essa pedra preciosa, reduzindo em dez vezes o número de seus quilates. Entretanto, depois que termina de cortar e lapidar, o diamante brilha com uma intensidade mil vez maior, refletindo a luz ambiente. Assim, com esse trabalho de redução e aparente destruição, cada quilate se torna cem vezes mais valioso!

Imão(a), "VAMOS ESPERAR O TEMPO DE DEUS. CONFIEMOS NO AMOR DELE", crendo que "uma vez confirmado o valor da vossa fé... redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo."

"AS GEMAS MAIS PRECIOSAS SÃO AS QUE SOFREM AS LAPIDAÇÃO MAIS PROFUNDA. NÓS SOMOS OBRA DAS PRÓPRIAS MÃOS DE DEUS."

-20:33 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário