domingo, 16 de janeiro de 2011

A VOZ DA NATUREZA DIVINA

"Ouvi a voz do Senhor que dizia: A quem enviarei"(perg) - Is 6. 8 -

Quando falamos do chamado de Deus, é possível que esqueçamos o aspecto mais importante da questão - a natureza daquele que chama. Existe a voz do mar, a voz das montanhas, a voz dos grandes bancos de gelo; mas essas vozes são ouvidas por poucos.
Cada voz é a expressão da natureza daquilo de que ela provém, e só conseguimos captar deterninada voz se tivermos a mesma natureza dela. A voz de Deus é a expressão da natureza dele, e não da nossa.
Pela providência de Deus, vibram em nós ressonâncias da voz divina que só nós reconhecemos, e ninguém mais. É a voz de Deus que nos é dirigida particularmente, sobre alguma assunto nosso, e não adianta consultar ninguém sobre ele.
Tems que manter esse profundo relacionamento apenas entre nós e Deus.

A voz de Deus não é um eco da minha natureza, meu temperamento e gostos pessoais não entram em questão. Enquanto eu ficar levando em conta meu temperamento e pensando nas minhas aptidões pessoais, nunca ouvirei a voz de Deus. Mas, quando passar a ter um relacionamento com Deus, então me encontrarei nas mesmas condições em que Isaías se encontrava . Ele estava tão afinado com Deus, dada a tremenda crise que passara, que conseguiu captar a voz de Deus falando à sua alma atônita. - Isaías 6. 1-13 -
A maioria de nós não tem ouvido para nada, a não ser para nós mesmos. Não conseguimos ouvir nada do que Deus diz. Ser levado a uma sintonia com o chamado de Deus é ser profundamente transformado.

-11:33 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário