quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DEVOCIONAL

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A QUALQUER COISA (perg)

"Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus." - João 3.3 -

Às vezes estamos dispostos a participar de uma reunião de oração, mas não estamos dispostos a engraxar bota!
Nascer de novo, do Espírito, é obra inconfundível de Deus, tão misteriosa quanto o vento, tão surpreendente quanto o próprio Deus. Não sabemos onde ele começa; está oculta nas profundezas de nossa vida pessoal. Nascer do alto é um eterno, perene e perpétuo reinício; é um renovar-se o tempo todo, no pensamento, no falar e no viver; uma vida contínua surpresa da vida de Deus: "Tenho que fazer isto, senão nunca será feito." Esse é o primeiro indício de insipidez. Temos vida nova neste momento ou estamos "mofados", rebuscando nossa mente em busca de algo para fazer(perg) A vida nova não vem da obediência, mas do Espírito Santo; a obediência nos mantém na luz como Deus está na luz.
Preserve ciosamente seu relacionamento com Deus. Jesus disse o seguinte: "... para que sejam um só como nós o somos" - nada os separava. Mantenha toda a vida perenemente aberta a Jesus Cristo; não use de simulação com ele. Por acaso você está recebendo vida de alguma outra fonte que não é o próprio Deus (perg) Se estiver dependendo de outra coisa que não ele, nem perceberá sua falta, se ele se retirar.
Nascer do Espírito significa muito mais do que aquilo que geralmente supomos. Dá-nos uma nova visão e mantém-nos totalmente dispostos a tudo, mediante um perene suprimento da vida de Deus.

-Livro Tudo Para Ele -

Nenhum comentário:

Postar um comentário