sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DEVOCIONAL.

"Tomai doze pedras ...para que isto seja por sinal entre vós; e, quando vossos filhos, no futuro, perguntarem dizendo: Que vos significam estas pedras (perg) então, lhes direis que as águas do Jordão foram cortadas... Estas pedras serão para sempre, por memorial aos filhos de Israel. " - Josué 4. 3,6,7 -

Se quisermos ter sucesso nessa "caminhada" com Deus, precisamos dar passos bem definidos. Quando o Senhor tratou com Abraão, agiu de forma bem precisa. LEVOU-O A UM LUGAR
DETERMINADO, E ABRAÃO FEZ MARCAS ALI."

Quando os filhos de Israel atravessaram o Rio Jordão, colocaram doze pedras na margem, para marcar onde chegaram. Além disso, puseram no leito do rio doze pedras, que depois ficaram encobertas pelas águas - escondidas ali.

Deus quer nós, os crentes, também demos CERTOS PASSOS DEFINIDOS E OS MARQUEMOS.
Existem áreas em nosso coração sobre as quais devem correr as águas do Jordão.
São pontos escondidos, que ninguém vê e cujo significado ninguém conhece; só Deus. E quando o entregamos a Ele, para que faça a SUA VONTADE, e lhe dizemos : "Sonda -me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau", ELE NOS SONDA E ATENDE NOSSA ORAÇÃO.


Querido (a), você está passando por um momento de crise(perg) Se estiver, resolva-a agora.

Ainda devemos retroceder nos propósitos que fazemos diante de Deus.
Ainda estamos para ver o que Deus pode fazer com uma pessoa que se entrega a ele inteira e irredutivelmente. Se a operação de Deus em nossa vida se acha incompleta é porque ainda não nos demos totalmente a ele.

Quem já se entregou a Deus tem apenas de se CONSCIENTIZAR de que Ele já "pegou" aquilo que lhe entregou. Chega uma hora em que temos que parar de orar, e APENAS CRER. Alguns crentes oram assim: Senhor, entra em minha vida e enche-me com o Teu Espírito". E continuam sempre pedindo. E Deus diz: "Filho, creia que já o fiz. Se tiver consciência disso, eu o farei.
Certo amigo me afirmou:
"Se Deus me diz para me conscientizar de algo, ESTÁ SE COMPROMETENDO A REALIZAR AQUILO DE QUE ME CONSCIENTIZO."


À medida que vamos nos conscientizando, vamos entendendo. Aquele que faz o que o Senhor lhe ordena nunca está errado - Thomas Cook -

Meu querido irmão(a), tenha consciência plena daquele momento em que você rendeu sua vida totalmente a Deus. Erga um altar de pedras ali, para "marcar bem o lugar". Em seguida, faça outra pilha de pedras no outro lado da vida ressurreta. E faça isso hoje! Tendo esse marco nunca mais precisará enfrentar essa velha batalha. Não precisamos estar sempre morrendo e ressuscitando, morrendo e ressuscitando. DEVEMOS É EDIFICAR UM MEMORIAL FEITO DE PEDRAS; E FAZÊ-LO DE UMA VEZ POR TODAS. Depois então MARQUEMOS A DATA DESSE FATO A PARTIR DAÍ.

- 16:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário