sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DECISÕES DE ANA.

- 1 Samuel 1. 1-19 -

Essa foi a pregação trazida pelo nosso amado Pr Charles.
Recemos em nossa Igreja Luz da Vida Soraya Moraes. Linda! Mas sua beleza maior estava em adoração ao Senhor. E que voz tremenda! Jesus!
Valeu a pena estar presente no culto de ontem. Foi tremendo!
Embora que o calor estivesse (ainda está) castigando muito... E pensei nisso lá... Ontem... Pensei no Rio de Janeiro, São Paulo... Outros lugares sendo tão atingidos pela fúria da Natureza... Nosso coração fica apertado mesmo. Ontem o Pr nos trouxe ao nosso dever de estar "presente" em doações. Ia sair um caminhão hoje pela manhã...
Não é somente na nossa Igreja que estão fazendo isso. Por certo que é nosso dever. Obrigação mesmo.
Houve também discernimento da minha parte que havia uma atmosfera pesada no nosso meio. Uma atmosfera de bronze... Meu Deus.
Mas depois... A Palavra veio com força e poder...
E depois... O Culto é para o Senhor Jesus. Deus Pai, Filho e Espírito Santo. E Sua Palavra vem como águas curadouras... Como um bálsamo... E vai nos libertando de tudo. Em O Nome de Jesus Cristo.

Vamos então as decisões de Ana:

1. Decidiu que não era seus problemas tão importante quanto o nosso Deus. Decidiu "adorar" a Deus em meio as circustâncias. Tinha "consciência" do seu COMPROMISSO.
Como um casamento onde o juramento é na alegria ou na tristeza, na saúde e na doença, tanto na prosperidade como na escasses... Estar em Sua Presença foi sua prioridade.
Como o Salmista disse: "Não a nós Senhor, não a nós, mas ao Teu Nome dá glória, por amor da Tua benignidade e da Tua Verdade." - Salmos 115. 1 -
DECIDA VOCÊ TAMBÉM A SER UM ADORADOR!

2. Ela não esmoreceu. Acreditou que Deus sendo Todo Poderoso entraria em seu favor. Não desistiu. Não colocou o "homem" como impecilho para seu "maior sonho"; o de ser mãe.
- Qual é o seu sonho(perg) -
-O que você tem esperando pelos olhos da fé(perg)
Apesar das impossibilidades de Ana ela tinha fé suficiente que Deus era por ela. Nem mesmo o amor de Elcana... ( O Pr Charles brincou com a Igreja... Dizendo que o Elcana estava mesmo se achando... "Não sou para você melhor do que dez filhos(perg)"
Nem mesmo o amor desse homem poderia realizar aquilo que só Deus poderia fazer por ela.
Veja você... Elcana tinha outra mulher (naquele tempo era permitido... quando uma mulher fosse estéril...) e com ela ele tinha filhos...
Particularmente acho uma observação muito importante que diz assim... " ... embora o Senhor tenha cerrado sua madre... (seu ventre...)
Querido(a) TUDO vem da parte de Deus para nossas vidas.
Enquanto ele pregava... Deus fazia eu lembrar de outras passagens da Bíblia... - Mt 7.7 e que sem fé é impossível você agradar a Deus. - Hb 11. 6 -
Nada passa "despercebido" ao Olhos do Senhor em nossas vidas. Ela não olhava aos seus olhos naturais... Por vista da sua incapacidade de engravidar... Ela olhava para "Aquele" que poderia fazer por ela. - 2 Co 5. 7 -
SEGUNDO A VONTADE DO SENHOR ACREDITE NOS SEUS SONHOS! Em O Nome de Jesus Cristo.

3. Decidiu que não valeria a pena gastar seu tempo com o que não valia a pena.
A outra mulher de Elcana a provocava... Com ofensas... Humilhava com suas provocações...
O que ela fazia(perg) Chorava... Orava... e jejuava...
Ana sabia quem era o Seu Deus.
Não posso afirmar que Ana a olhava com amor... Ou que orava por ela... Não sei...
Mas com certeza posso afirmar que ela não trazia ressentimentos... Seu espírito interior é que vivia em tristeza de alma... Por ela mesmo...
NÃO VALE A PENA VOCÊ OLHAR PARA OS LADOS... OU PARA TRÁS... OUVIR VOZES...
SEU TEMPO ERA ESTAR EM ADORAÇÃO A DEUS. EM CONFIAR EM DEUS.

4. JUNTAVA SUAS FORÇAS E TRAZIA SEUS OLHOS VOLTADOS PARA O CONSUMADOR DA SUA FÉ.
Ana poderia muito bem esmorecer. Desistir do seu sonho. Afinal de contas não poderia ser mãe. Mas a Bíblia diz que ela "levantou-se".
Um filho (a) de Deus não pode proceder com o "semblante caído". Primeiro porque é filho de Deus e não pode agir contrário a Palavra Dele. Segundo porque são brechas deixadas para inimigo de suas almas.
Naturalmente que somos frágeis, fracos... Ele mesmo diz que somos "pó..."
Mas não podemos ficar para sempre estagnados. Temos que reagir. Levantar nossa cabeça e olhar para o Trono.
Isso me faz lembrar dos Salmos de Davi... Ah! que salmos gloriosos... "Porque estás abatida ó minha alma(perg) Ele falava com ele mesmo... Que tremendo! Ele confiava... Ele sabia do seu estado natural... Mas ele olhava para as "montanhas" mais altas que ele... Lá ele podia ver Deus!

5. Ela se humilhava em arrependimento diante de Deus.
Enquanto ele pregava... Veio a Palavra em meu coração... Que em seguida ele mesmo confirmou trazendo a existência como confirmação... "Um coração aquebrantado e contrito, não desprezarás; Ó Deus e Senhor!" - Salmos 51. 17 -
E no momento em que estou digitando a postagem também veio essa Palavra em Tiago 4. 10 "Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará."

6. Submissão. Ela foi submissa.
Não somente a Deus. Como foi submissa ao "sacerdote".
Ela não se ofendeu... Não ficou exaltada ( e poderia... ele a teve como uma mulher embriagada... )
Como "serva" ela disse:"Não meu Senhor. Sua serva não está embriagada. Sou uma mulher de espírito amargurado. Minha alma está sofrendo. Tenho derramado "a minha alma" perante o SENHOR.
Lembrou que devemos estar sujeitos as autoridades. Não devemos trazer peso para nossa vida falando mau do pastor, ou quem quer que seja. Das autoridades políticas...
Poderia citar tantas passagens para termos como exemplo de que não devemos "maltratar" os profetas; "os ungidos" do Senhor. É muito forte!
Submissão é uma das formas de Deus trabalhar em nossa vida.
VOCÊ TEM DIFICULDADES NESSE ÁREA (perg)
Peça ao Senhor Jesus que mostre a raíz dessas dificuldades. O Espírito Santo com certeza vai auxiliar você. Não perca a doçura da submissão.

Ana foi deixada para nós como exemplo de fé e perseverança.
Foi humilde. Se humilhou da Presença de Deus.
Ela "decidiu" em Deus.
Tomou iniciativa... Levantou-se! Foi determinada!
Nunca desistiu. De ano em ano...

O Sacerdote Eli ouviu Ana... Entendeu... E abençou sua vida. - "Vai em paz, e o Deus de Israel conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: "Ache a tua serva graça aos teus olhos."

Assim foi Ana de volta ao seu caminho... e comeu, e seu semblante já não era triste.
E levantaram-se de madrugada, e ADORARAM PERANTE O SENHOR, e voltaram, e chegaram em sua casa.

Finalmente... "... E o Senhor se LEMBROU dela. Entrou com o seu "favor", com sua benignidade e seu eterno amor. Ana teve mais filhos.
Com lutas pessoais como essas - esterilidade, inveja, problemas relacionados a filhos - é fácil concentrar-se em sí mesma e tornar-se amarga. Ana tinha uma enorme "força de caráter" que a impelia a "devotar-se" a Deus e a enxergar além de si mesma.

Precisamos acrescentar mais alguma coisa( perg)
Em "tempo oportuno" Ele entra a nosso favor. "Levanta o pobre do pó, e de o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o "Trono da Glória". - 1 Sm 2.8 -

- 20:47 -










Nenhum comentário:

Postar um comentário