terça-feira, 14 de junho de 2011

PROVISÃO DE DEUS

"Ordenei aos corvos... a uma mulher viúva que te dê comida." - 1 Reis 17. 4,9 -

Precisamos sempre estar onde Deus quer que estejamos. Quando Elias falava do Senhor Deus de Israel, ele sempre dizia "perante cuja face estou". Ele se achava na Presença de Deus, tanto quando estava escondido em Querite, como quando se encontrava abrigado na casa de uma viúva, ou de pé no Carmelo, ou no Horebe, escutando a voz do Senhor.

Se tivermos onde Deus deseja que estejamos, ele mesmo irá cuidar de suprir nossas necessidades. Para ele é fácil nos enviar alimentos, seja por meio de corvos ou de uma viúva. Quando o Senhor diz: "Fique ali", ou "Fique aqui", podemos ter certeza de que está se comprometendo a nos sustentar. Mesmo que nos vejamos como uma sentinela solitária num posto distante do campo missionário, Deus cuidará de nós. Hoje ainda os corvos se acham sob o comando dele, da mesma forma que estavam no passado. E, como fez com Elias, Deus pode nos dar alimento também daquilo que a viúva de Sarepta possui guardado em seus armários.

Deus disse a Elias: "Esconde-te junto à torrente de Querite". Em seguida, deu uma cópia xerox da mesma ordem para os corvos. E eles levaram alimento para o profeta de manhã e ao anoitecer, NO LUGAR DETERMINADO POR DEUS.

Jesus disse : "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho". Em seguida, colocou todos os recursos do mundo à disposição daqueles que fossem.

Quando recebi ordens para seguir para a frente da batalha na França, deram-me permissão para esperar mais uns dez dias, antes de partir, para que pudesse levar a correspondência. Não veio nem uma carta. Quando afinal cheguei no meu destino, onde muitos homens estavam morrendo sem a presença do capelão, vi que ali já estava a correspondência dos últimos trinta dias. Então o oficial em comando explicou:
"No exército, a correspondência vai para o mesmo lugar onde há a ordem de batalha."

Assim também, as bênçãos e os recursos do Reino de Deus vão somente para onde vão as ordens da batalha. Irmãos, saiamos para pregar a mensagem. - Josiah Hopkins -

É ANDANDO NO CAMINHO QUE DEUS NOS INDICA QUE IREMOS ENCONTRAR SUA PRESENÇA.

-Mananciais no Deserto -
-13:34 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário