segunda-feira, 20 de junho de 2011

NOVO CÂNTICO

"Toda a congregação se prostrou, quando se entoava o cântico, e as trombetas soavam; tudo isto até findar-se o holocausto." - 2 Cr 29. 28 -


Existe um tipo de gozo que nós BUSCAMOS. Há outro que RECEBEMOS COMO DÁDIVA. O primeiro depende de circustâncias externas - condições adequadas, amigos afetuosos, etc. O segundo provém de uma alegria eterna, uma fonte borbulhante que há em nosso interior. Essa alegria existe porque está SEMPRE EM DEUS, e DEUS SEMPRE ESTÁ NELA. Ela aumente e reluz em qualquer circustância. E entoa, PORQUE EM SI ELA É UM CÂNTICO.

ENTOA APÓS A ORAÇÃO. "Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa." Isso significa que havia uma necessidade, um vazio a ser preenchido. E quando cremos e recebemos, ENTOA-SE O CÂNTICO.

ENTOA A FÉ. A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória." Não vimos nada e não sentimos nada - pelo menos, não com os sentidos naturais - mas, mesmo assim, ENTOA-SE O CÂNTICO, com uma plenitude de glória jamais experimentada antes.

ENTOA APÓS A TRISTEZA. "Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Aquele que é a Luz e que, de manhã, dá o sinal aos cantores alados para entoarem zeus cânticos, também nos dára o CÂNTICO PARA ENTOARMOS.

ENTOA APÓS O SACRÍFICIO. "Mas em nada tenho em vida vida por preciosa, contudo que cumpra com alegria a minha carreira." - Atos 20. 24 - (IBB)

Meu irmão, você já experimentou o CÂNTICO QUE SE ENTOA, no silêncio do aposento do coração, quando pediu a Deus que sua glória resplandecesse na Terra, e ele respondeu "Sim" (perg) Ouviu os doces acordes do CÂNTICO QUE ENTOA, quando não via o Senhor operar em seu favor ou de seus entes queridos (perg)

O MUNDO ESTÁ NOS ESPERANDO, A NÓS, CANTORES QUE TÊM UM "Novo Cântico"!


Acrescento que tudo resumindo está na Pessoa do Espírito Santo. Sem Ele é impossível entoar tal "cântico".
Impossível!
Sem a Presença manifesta do sua força e poder, o cântico se fará a nível natural. Humano. E consequentemente vai esfriar. Podemos estar passando por maior que seja o problema, se a manifestação do Espírito Santo estive movendo e agindo no meio de nós; dentro de nós, passaremos ao mundo o verdadeiro cântico de louvor e adoração ao Nosso Deus. Em O Nome de Jesus Cristo.

-Mananciais no Deserto -
-12:03 -









Nenhum comentário:

Postar um comentário