quinta-feira, 2 de junho de 2011

DE QUE VOCÊ É CONSCIENTE

"Ao homem que teme ao Senhor..." - Salmo 25.12 -

O que você teme (perg) Talvez você diga: "Nada". Mas o fato é que todos nós tememos alguma coisa, em geral a nós mesmos, ou, se somos cristãos, a nossa experiência. O salmista diz que devemos temer a Deus. Devemos estar permanentemente conscientes de Deus, não apenas pensar nele. Toda a nossa vida interior e exterior deve ser influenciada pelo temor de Deus, pela consciência de Sua Presença. Uma criança normalmente é tão consciente de sua mãe, que embora não esteja pensando nela, quando surge uma problema, a primeira coisa que lhe ocorre é sua relação com ela. Assim devemos nós viver, nos mover e existir em Deus, e relacionar tudo com ele, por estarmos mais conscientes dele do que qualquer outra coisa o tempo todo.
Se estamos de fato conscientes de Deus, nada mais pode interferir, nenhuma preocupação, nenhuma tribulação, nenhuma ansiedade. Percebemos então por que o Senhor falou tanto do pecado da preocupação. Como nos atrevemos a ser tão incrédulos quando Deus está ao nosso redor (perg) Estar côncio da Presença de Deus é ter uma eficaz barreira contra todos os ataques do inimigo.
"...Repousará a sua alma." Na tribulação, na incompreensão, na calúnia... Se nossa vida estiver oculta com Cristo em Deus, ele nos manterá tranquilos em meio a todas essas coisas. Mas ás vezes nós nos privamos da maravilhosa revelação desse permanente companheirismo de Deus. "Deus é o nosso refúgio" - nada invadirá esse abrigo.

-Tudo Para Ele -
-10:33 -
Livro Tudo Para

Nenhum comentário:

Postar um comentário