sexta-feira, 4 de março de 2011

SERÁ QUE POSSO DIZER ISSO (perg)

É mais fácil servir a Deus sem uma visão, mais fácil trabalhar para Deus sem um chamado, porque assim a gente não se aborrece com o que Deus exige; o bom senso, revestido por uma camada de sentimento cristão, é nosso guia. Seremos mais prósperos, mais bem-sucedidos e nos sentiremos mais tranquilos, se nunca nos apercebermos do chamado de Deus. Mas, uma vez que recebemos uma ordem de Jesus Cristo, a lembrança do que Deus quer está sempre pertubando como um aguilhão; nunca mais poderemos trabalhar para ele na base do bom senso.
Que é que eu considero realmente preciosos (perg) Se ainda não fui totalmente conquistado por Jesus Cristo, considerarei precioso meu serviço, considerarei precioso o tempo dedicado a Deus, considerarei preciosa a minha vida. Paulo diz que considerava sua vida preciosa apenas para cumprir o ministério que recebera; recusava-se a usar sua energia em qualquer outra coisa. Atos 20. 24 mostra-nos uma exasperação quase sublime de Paulo, quando lhe pedem que considere a si mesmo; ele era totalmente indiferente a qualquer consideração que não fosse a o cumprimento do ministério que havia recebido. O serviço cristão pode se tornar um concorrente de nossa dedicação a Deus, porque baseia-se nesse argumento: "Lembre-se de como você é útil aqui"; ou "Pense no quanto você seria valioso nesse tipo de trabalho." Essa atitude, ao invés de considerar Jesus Cristo o Guia, aquele que nos deve indicar aonde devemos ir, obedece ao critério de onde seremos mais úteis. Nunca leve em consideração se você é útil ou não; procure, isto sim, estar sempre consciente de que você não pertence a si mesmo, mas a Ele.

- TUDO PARA ELE. (Devocional)

-Oswald Chambers -

2 comentários:

  1. vim agradecer sua visita,e dizer que gosto muito dos seus textos,vou te enviar alguns textos que acho muito interessantes nos boletins da igreja.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que blog gracinha!
    Beijinhos, me segue que eu te sigo

    ResponderExcluir