quinta-feira, 3 de março de 2011

A BUSCA SEM TRÉGUAS.

"Apascenta as minhas ovelhas." - Jo 21. 17 -

Isto é amor em desenvolvimento. O amor de Deus não foi formado, é a própria natureza divina. Quando recebemos o Espírito Santo, ele nos une a Deus de maneira que o Seu amor seja manifesto em nós. Mas a união da alma a Deus através da habitação do Espírito Santo não é o objetivo final; o objetivo é que possamos ser um com o Pai como Jesus o foi. Que espécie de união tinha Jesus Cristo com o Pai (perg) Uma união tal que o Pai o enviou à Terra para que se desse por nós; e ele diz: "ASSIM COM O PAI ME ENVIOU, EU TAMBÉM VOS ENVIO."
Pedro descobre, agora, com a revelação do penoso interrogatório do Senhor, que ele ama a Cristo; depois então vem o ponto mais importante: "PROVE ESSE AMOR." Não testifique do quanto você me ama, não fale da maravilhosa revelação que teve, mas: APASCENTA AS MINHAS OVELHAS."
E Jesus tem certas ovelhas bastante estranhas; algumas são desleixadas, sujas; outras são desajeitadas, briguentas, e outras se transviaram. É impossível exaurir-se o amor de Deus; e é impossível esse amor exaurir-se em mim, se ele brotar dessa fonta única. O amor de Deus não faz acepções que o amor natural faz. Se amo o Senhor, não tenho nada que ser guiado pelo temperamento natural; tenho que apascentar suas ovelhas. Não há tréguas nem descanso nessa missão. Cuidado para não falsificar o amor de Deus, atuando de acordo com a compaixão humana natural, porque isso acaba se tornando blasfêmia contra o amor de Deus.

Acrescento agora com minhas palavras o que aprendi em relação a essa passagem que também trás revelação a nós. Quando Jesus pergunta para Pedro; - Pedro, tu me amas (perg)
Ele responde automaticamente. Sabes que eu te amo. (amor phileo, amor de irmãos)
Jesus fez essa pergunta três vezes para Pedro. O mesmo se entristeceu. Porque ele tinha entendido que seu amor era condicional. Que Jesus estava perguntando se ele O amava com o amor divino (ágape. Amor de Deus.) Então pela terceira vez ele respondeu: -"Senhor, tu sabes tudo (sabe e sondas meu coração, sabes como me sinto) tu sabes que eu te amo."
Com "amor natural" vamos estar sempre condicionados aos limites do nosso amor. Nunca vamos atravessar a linha do sobrenatural. "Amar incondicionalmente".
Somos chamados por Deus e enviados para transmitir o "mesmo amor." E assim sermos usados para "apascentar suas ovelhas".
Com certeza, um chamado supremo. Não da parte dos homens. Ah não! Não poderia. Não seria possível.
Deus é amor. E o amor de Deus é que torna possível nos tornar em apascentadores de ovelhas. Em Nome de Jesus Cristo.
Glória Deus!

-20:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário