sábado, 19 de março de 2011

COMO ABRAÃO VIVEU PELA FÉ

"Abraão ... partiu sem saber aonde ia." - Hebreus 11. 8 -

No Antigo Testamento, o relacionamento pessoal com Deus manifestava-se na separação, está simbolizado na vida de Abraão, que se afastou da sua Terra, e de seus pais e parentes. Hoje, trata-se mais de uma separação mental e moral de maneira pelo qual aqueles a quem mais amamos encaram a vida - se eles não têm um relacionamento pessoal com Deus. Jesus Cristo enfatizou isso - Lucas 14. 26 -

A fé nunca sabe para onde está sendo levada, mas ama e conhece Aquele que a conduz. É uma vida de fé, não de intelecto e razão; uma vida de conhecer. Aquele que nos faz "partir". A base da fé é o conhecimento de uma Pessoa, e um dos maiores enganos é achar que Deus certamente nos levará ao sucesso.

A última etapa da vida de fé é a aquisição do caráter. Há muitas trasfigurações passageiras do caráter. Quando oramos, sentimos a bênção de Deus nos envolvendo, por algum tempo somos modificados; mas depois voltamos a vida comum, e a glória se desvanece. A vida de fé não é um constante alçar vôos , mas uma vida de caminhar e não se fatigar. Não se trata de santificação, mas de algo que está infinitamente além da santificação: trata-se de um fé que foi provada e que passou na prova. Abrão não é um símbolo de santificação, e sim um símbolo do viver pela fé, uma fé aprovada, edificada sobre um Deus real. "ABRAÃO CREU EM DEUS."

- Tudo Para Ele -

Enquanto fazia o devocional pensei na passagem em Êxodo 34. 33-37 e no Novo Testamento onde Paulo inspirado pelo Espírito Santo deixa registrado em 2 Co 3. 7- 18 -
Uma vida de fé é uma vida de transparência em nosso caráter.
No devocional acima diz que podemos ficar envolvidos na oração sim, ter "intimidade" com Jesus (Deus Pai. Deus Filho. Deus Espírito Santo), ter experiência no sobrenatural que marcarão nossas vidas para sempre. É fato. É real. Mas vivemos uma vida no dia a dia. Uma vida comum. E é no natural que nossa fé é provada.
Abrão creu e isso lhe foi imputado para justiça." -Rom 4. 3 -
É no natural, nas circustãncias que colocamos nossa fé em ação. Não precisamos ser super heroís em Deus. Por isso Paulo registrou: "E não somos como Moisés, que punha o véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia." v. 13
É para meditar. Refletir.
Por isso que o autor diz que fé não tem nada a ver com santificação.
Deus é Deus! Ele é santo.
Nós somos frágeis, inconstantes na nossa natureza humana. No Salmo 103.14,15 diz; "Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar."
É pela fé em Jesus Cristo que o brilho de Jesus; sua luz que resplandece em nós. Sua fragrancia. Sua glória. É em Jesus Cristo que somos "justificados". Ele se faz "justiça" por nós.
Por sua Graça imorredoura. "Porque pela GRAÇA sois salvos, MEDIANTE A FÉ; e isso não vem do homem; é DOM de Deus." - Efésios 2. 8 -
Louvado Seja Deus!
Que possamos permitir o Espírito Santo remova toda impureza do nosso caráter. Que possamos permitir que Ele nos molde e nos aperfeiçoe em Cristo Jesus. Assim, poderemos resplandecer em sua luz, testemunhando por meio da "fé".
Glória Deus!

-11:00 -

Um comentário:

  1. Olá meu amor!

    Hoje quero contar uma coisa um tanto pessoal, vou dividir isso com vc ok?

    Bom... algumas vezes a vida parece tão injusta, que pensamos em sair dela, pensamos em parar na metade do caminho.
    Manter o equilibrio é questão de fé.

    O fato é, algumas vezes parece que a fé é colocada na carteira, debaixo de alguma caixa ou algo pesado ficando difícil encontra-la.

    Eu nunca quis ser perfeito, nunca tentei me definir assim ou assado, sou oq sou e ponto.

    Mas, algumas vezes fica tão pesado, que um passo fica difícil.

    Hoje foi gratificante em especial estar aqui. muito Obrigado mesmo!!

    Um beijo enorme meu amor!

    Espero que esteja bem!

    Nos encontramos no Alma.

    Vinicius

    ResponderExcluir