segunda-feira, 21 de março de 2011

INTERESSE OU IDENTIFICAÇÃO (perg)

"Estou crucificado com Cristo." - Gl 2. 19 -

Na vida espiritual, a necessidade imperativa é a de assinar a sentença de morte da nossa disposição para o pecado, e de transformar todas as impressões emocionais e crenças intelectuais num veredito moral contra a disposição para o pecado, ou seja, contra a reivindicação dos meus direitos sobre mim mesmo. Paulo diz: "Estou crucificado com Cristo"; ele não diz: "Vou me esforçar para segui-lo", mas, sim, "eu me IDENTIFIQUEI COM ELE EM SUA MORTE". Quando chego diante dessa decisão moral e ajo de acordo com ela, então tudo o que Cristo fez por mim na cruz se faz em mim. A entrega voluntária de mim mesmo a Deus dá ao Espírito Santo a oportunidade de me conceder a santidade de Jesus Cristo."

"... logo, já não sou eu quem vive..." A individualidade permanece, mas a mola-mestra, a disposição predominante, é radicalmente alterada. Permanece o mesmo corpo humano, mas os antigos direitos satânicos sobre minha vida são destruídos.

"E esse viver que agora tenho na carne...", não a vida que gostaria de viver e oro para que a tenha, mas a vida que agora vivo em minha carne mortal, a vida que os outros podem ver, "vivo pela fé no Filho de Deus". Essa fé não é a fé de Paulo em Jesus Cristo, mas a fé que o Filho de Deus lhe transmitiu., Não é mais fé na fé, mas uma fé que transpôs todos os limites conscientes, fé idêntica à do Filho de Deus.

- Tudo Para Ele -

Se houver apenas o interesse com certeza nos desviaremos do foco em Jesus Cristo. Existem muitos outros interesses que vão nos chamar atenção.
Até mesmo o se "esforçar" pode levar você a um esgotamento espiritual. Porque (perg)
Sim. Não houve "identificação" com a morte de Jesus na cruz. Então seu esforço vai leva-lo aos outros interesses, porque o seu "eu" vai desejar um novo entusiasmo para voltar a se esforçar. E consequentemente você sai do foco.
Você perde a "visão" da eternidade. Tudo está em Deus.
A identificação não precisa de esforço. Ocorre naturalmente. E a morte do seu ego vai sendo crucificada na morte de cruz em Jesus Cristo.
"Já não sou eu mais que vive, mas Cristo vive em mim." - Gl 2. 20 -

Você continua sendo o mesmo. Com o mesmo corpo. Naturalmente que sim; no entanto, ocorre dentro de você uma transformação radical. Seu caráter vai sendo moldado aos atributos de Deus. Suas emoções vão sendo curadas pela Pessoa do Espírito Santo.
Identificar-se com Cristo não significa ser "alienado", não, pelo contrário, suas prioridades mudam. Suas motivações passam a ser nos propósitos de Deus para sua vida. Você começa a entender o que de fato é essencial. O que verdadeiramente tem sentido.
Você percebe que não é você que realmente conta mas sim Deus. E é em Deus que você descobre os propósitos para sua vida.
Em Deus você descobre sua identidade. Sua origem.
Você nasceu com propósito. Você nasceu para a eternidade.
Em Nome de Jesus Cristo.

- 08:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário