quarta-feira, 9 de março de 2011

A HORA DOS QUE VOLTAM ATRÁS

"Quereis também vós outros retirar-vos (perg) - Jo 6. 67 -



Uma pergunta incisiva. Quanto mais simples são as palavras que o Senhor profere, tanto mais penetrantes são elas. Mesmo a despeito de saber quem Jesus é, ainda assim ele nos diz: "Quereis tamém vós outros retirar-vos (perg)" Temos que que manter todo o tempo a consciência de estar correndo o risco em relação a ele.

"A vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não estavam mais com ele." Eles desistiram de andar com Jesus, não que voltassem ao pecado, mas voltaram atrás. Muitos, hoje, estão se gastando e sendo gastos no trabalho de Jesus Cristo, mas não caminham com ele. A úncia coisa que Deus requer constantemente de nós é que sejamos um com Jesus Cristo.

Depois da santificação, é nesse aspecto que disciplinamos nossa vida espiritual . Se Deus lhe deu uma visão clara e enfática do que ele quer, não tente manter-se nisso por meio de certos métodos, mas viva uma vida simples, de absoluta dependência de Jesus Cristo. Nunca tente viver a vida com Deus de outra maneira que não seja a maneira de Deus; isto que é a absoluta devoção a ele. Ter a certeza que não sei nada - EIS O SEGREDO DE CAMINHAR COM JESUS.

Pedro só via em Jesus alguém para ministrar a salvação a ele e ao mundo. O Senhor nos quer como seus companheiros de jugo.

No versículo 70 Jesus atende à grande carência de Pedro. Não podemos falar em nome de outros.

- 09:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário