sábado, 30 de abril de 2011

SEMELHANÇA MORAL

"Porque se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança de sua ressurreição." - Rm 6. 5 -

"Co-ressurreição." A prova de que fui crucificado com Jesus e que tenho uma distinta semelhança com ele. A infusão do Espírito de Jesus em mim ajusta minha vida Deus, e minha vida deve ser construída sobre a base dele. Posso ter agora a vida ressurreta de Jesus, que se manifestará em santidade.

O que todos os escritos de Paulo deixam transparecer é que, depois que decidimos identificar-nos com Jesus em sua morte, a vida ressurreta de Jesus invade cada parcela de nossa natureza humana. É preciso onipotência para viver a vida do Filho de Deus nesse corpo mortal. O Espírito Santo não pode ser acomodado em nós como um hóspede em uma casa; ele tem que ter acesso a todos os compartimentos. Uma vez que eu decida que o meu "homem velho" - a disposição para pecar - deve ser identificado com a morte de Jesus, então o Espírito Santo me invade. Ele toma controle de tudo; minha parte é andar na luz e obedecer a tudo que ele revela.

Depois que já tomei a decisão moral sobre o pecado, é fácil consideram-me realmente morto para o pecado, porque encontro em mim, o tempo todo, a vida de Jesus. Assim como existe apenas um tipo de humanidade, assim também existe apenas um tipo de santidade, a santidade de Jesus, e é a santidade dele que me é dada. Deus coloca em mim a santidade de seu Filho, e eu passo a pertencer espiritualmente a uma nova ordem.

Louvado Seja o Nosso Onipotente, Onipresente e Onisciente; Todo Poderoso Deus!!!

- Tudo Para Ele -
09:30 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário