domingo, 1 de maio de 2011

A SÓS COM DEUS.

"Devendo ele (Paulo) ir por Terra." - Atos 20. 13 -

Por que será que o apóstolo resolveu ir por Terra (perg) E como explicaríamos esse seu desejo de ir SOZINHO (perg)

Existem situações na vida que não queremos ninguém em nossa companhia. É fato que o credo apóstolo diz: "Creio na Comunhão dos santos". Entretanto não é aí que temos a comunhão mais chegada com Deus em Cristo. É no LUGAR SECRETO que aprendemos os segredos do Senhor.

FOI NA SOMBRIA SOLIDÃO DE BETEL, NO CINZENTO ALVORECER DO RIBEIRO DE JABOQUE, que Jaboque teve a visão de Deus.

QUANDO JOSUÉ ANDAVA SOZINHO, caminhando junto às muralhas de Jericó, à noite, sob a luz das estrelas, o Capitão dos exércitos de Deus lhe apareceu.

QUANDO ISAÍAS ESTAVA NO TEMPLO, SEM A COMPANHIA DE NINGUÉM, um anjo tocou nos seus lábios com uma brasa do altar.

QUANDO MARIA SE ENCONTRAVA SÓ, o anjo lhe comonicou a mensagem de Deus.

FOI QUANDO ELISEU ARAVA SUA TERRA SOZINHO que o manto profético caiu em seus ombros.

NOÉ CONSTRUIU A ARCA SOZINHO, e também sozinho navegou nela. Seus vizinhos riram daquele homem estranho, mas morreram todos.

ABRAÃO PEREGRINOU SOZINHO, e foi assim também que adorou a Deus. Os sodomitas zombaram daquele pastor simples, preferindo acompanhar as práticas "da moda", e acabaram devorados pelas chamas.

DANIEL FAZIA SUAS REFEIÇÕES A SÓS E TAMBÉM A SÓS ORAVA.

JESUS VIVEU E MORREU SOZINHO.

Por vezes, é bom "ir por Terra", deixando que aqueles que nos são mais caros e mais chegados sigam por outra estrada. É QUE, QUANDO ESTAMOS A SÓS, CRESCE A POSSIBILIDADE DE QUE JESUS VÁ JUNTO DE NÓS, CONVERSANDO CONOSCO E FAZENDO NOSSO CORAÇÃO ARDER.

"Prezo muito as preciosas horas que passo com Deus." - Madame Guyon -

QUANDO AS TORMENTAS DA VIDA RUGEM AO MEU REDOR,
QUANDO O CAMINHO EM QUE ANDO É DIFÍCIL,
REFUGIO-ME NO INTERIOR DO MEU QUARTO,
E ME PONHO A SÓS COM DEUS.

QUE ME IMPORTAM AS NUVENS ESCURAS (perg)
QUE ME IMPORTAM AS PROVAÇÕES (perg)
DEUS REVELA SUA PERFEITA VONTADE PARA MIM,
QUANDO ESTOU A SÓS COM ELE.

A SÓS COM DEUS E LONGE DO MUNDO!
A SÓS COM ELE! BENDITO REFÚGIO!
A SÓS COM DEUS! NELE GUARDADO,
PARA GOZAR DE UMA DOCE COMUNHÃO. -Hymnal (Hinário)



Nenhum comentário:

Postar um comentário