sexta-feira, 29 de abril de 2011

A ESPONTANEIDADE DE AMOR

"O amor é pacienete, é benigno..." 1 Co 13.4 -





O amor não é premeditado, e espontâneo - ele inrompe de maneira surpreendente. Não existe uma certeza matemática no amor que Paulo descreve. Não podemos assegurar: Não vou pensar mais nada de mal; vou crer em todas as coisas." A característica do amor é a espontaneidade. Não pegamos as afirmações de Jesus e a colocamos diante de nós como um padrão; mas, quando o Seu Espírito nos controla, sem perceber vivemos de acordo com o seu padrão; e olhamos para trás ficamos admirados com a sinceridade de determinada emoção, prova que agimos com a espontaneidade do verdadeiro amor. A natureza de todas as expressões da vida de Deus em nós só é discernida depois que passam.


As fontes do amor estão em Deus, não em nós. É absurdo pensar que temos por natureza o amor de Deus em nosso coração; ele só estará ali quando tiver derramado em nós pelo Espírito Santo.


Se tentamos provar a Deus o quanto amamos, isto prova que não o amamos. A evidência do amor por ele é a absoluta espontaneidade desse amor, a naturalidade com que ele surge. Olhamos para trás, não sabemos dizer que fizemos certas coisas, pois a fizemos com a natureza espontânea do seu amor em nós. A vida de Deus se manifesta dessa maneira espontânea porque as fontes do amor estão no Espírito Santo. "PORQUANTO O AMOR DE DEUS ESTÁ DERRAMADO EM NOSSOS CORAÇÕES PELO ESPÍRITO SANTO QUE NOS FOI DADO." - Rm 5. 5


- Tudo Para Ele -

-09:00 -

Um comentário:

  1. Oláaa.
    Nossa fiquei extremamente feliz com sua visita em meu blog. Com suas palavras.
    Realmente parece que nós vamos nos atraindo uns pelos outros quando nos identificamos.
    É gostoso saber que outras pessoas compartilham de nossas escritas e gostam.

    "Escrever também é uma ato de amor. Amo o movimento do punho juntando palavras e formando frases. Escritos da alma. O movimento dos olhos que buscam a boa leitura. Coração alimentado."

    Acehei muito legal isso que você escreveu! É isso e ponto. :D

    E o seu blog... é lindo, cheio de belas palavras. Isso por que é a palavra de Deus, então é simplesmente maravilhoso ouví-la.
    O post sobre o amor, amei. hasihsiauhs.

    Tenha um ótimo final de semana de baixo da graça do Senhor!
    beijo!

    ResponderExcluir