terça-feira, 19 de abril de 2011

NÃO HÁ A MÍNIMA PROBALIDADE (perg)

"Porque Joabe se tinha desviado seguindo a Adonias, ainda que são não desviara seguindo a Absalão." - 1 Reis 2.28








Joabe passou na grande prova; permaneceu absolutamente leal para com Davi e não foi atrás do fascinante e ambicioso Absalão. Mas ainda assim, perto do fim de sua vida, desviou-se e seguiu o covarde Adonias. Permaneça sempre atento ao foto de que onde uma pessoa recuou é exatamenteo ponto onde qualquer um pode recuar; "Aquele, pois, que cuida de estar em pé, olhe que não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." - 1 Co 10. 12,13 -

Você atravessou bem a grande crise, e agora fique atento às coisas pequenas; leve em conta as coisinhas consideradas "insignificantes".

Tendemos a dizer: "Tendo vencido a crise maior, não há a mínima probalidade de que eu venha, agora, a me voltar para as coisas do mundo." Não tentemos pressupor de onde virá a tentação; o perigo está sempre nas coisas "menos prováveis". Depois de uma grande experiência espiritual essas "coisinhas insignificantes" se tornam perigosas; elas são dominantes, mas lembre-se de que estão ali, e se não formos precavidos, elas nos farão tropeçar. Você se manteve fiel para com Deus sob grandes e intensas provações (perg) Cuidado agora com as ameaças ocultas. Não seja morbidamente introspectivo, olhando o futuro com pavor, mas mantenha-se alerta; mantenha sua memória aguçada diante de Deus. Uma força não vigiada é fraqueza dobrada, porque é aí que as "coisinhas insignificantes" solapam. Os personagens da Bíblia caíram em seus pontos fortes, nunca nos fracos.

"Guardados pelo poder de Deus" - Essa é a única rforma de segurança.

Opinião pessoal: O devocional veio bem de encontro com a própria verdade da Palavra de Deus.
Quando você vive uma experiência de proporção imensurável (experiência espiritual) parece que "nada, absolutamente nada" vai mais tocar sua vida no sentido do "mal". Isso é "presunção e soberba". Você acredita que está "invencível" a uma queda espiritual. Não você. Quando exatamente ali "está sendo formado uma cilada, um laço do passarinheiro" na sua alto suficiência.
A Bíblia diz também que quando vemos vidas sendo tentadas e seduzidas e infelizmente caindo, que devemos vigiar para que não "sejamos tentandos" também. É princípio bíblico. É princípio espiritual.
Afirmo com "propriedade" porque aconteceu comigo. Não somos "imunes" as tentações. E se não formos "guardados pelo poder de Deus", permitirmos nos deixar seduzir, de uma forma ou de outra. Podemos ter as maiores explicações (desculpas) para o ocorrido. No entanto, todos os argumentos caem por Terra. O fato é que você "caiu" quando acreditava que "jamais" isso fosse acontecer em sua vida no caminhar com Deus.
Sabe. A "máscara" cai e você fica descoberta. Com suas "vestes" manchadas.
E para você se levantar meu querido (a) é na "humilhação". Não tem outro caminho. E dói. Dói muito. "Ser corrigido e disciplinado com a vara do Senhor" deixa "marcas" profundas dentro de você.
Sua dependência está em Deus. No sangue de Jesus. No Poder do Espírito Santo. Fora disso, você sempre estará correndo o risco de ser tentado a se "desviar" do Caminho. Mesmo acreditando que continua no "caminho". Seu coração endurece. Fica cauterizado. E quando você percebe você mesmo com passos largos se jogou no abismo.
Eu sei. Eu posso falar porque eu sei. E somente "as infinitas misericórdias do Senhor" são a causa de não sermos consumidos" - Lamentações 3. 22-

Que você tenha uma semana no Caminho do Senhor Jesus. Continuamente e que seja poderosamente abençoado em Nome de Jesus Cristo.

- Devocional Tudo para Ele -
- 11:00 -


Um comentário:

  1. Oi, Zéia. Sinceramente emocionado com sua visita e palavras. Que bom, um blog diferente, focando a Deus, nossa razão maior. Digo sempre à pessoas. Acho tão bonito quando alguém se despedindo do outro diz: "Vá com Deus". Amo quando ouço isso na rua, nos postos de gasolina, na padaria, de alguém que nunca me viu. Acho que vai gostar de um texto meu intitulado: UM NOVO JEITO DE VER DEUS. Se você tiver dificuldade de localizar posso te enviar por email. Tenho muitos textos de reflexão.Olha, foi com grande prazer que recebi você e gostaria de vê-la lá outra vez. Fique com Deus. Beijos

    ResponderExcluir