segunda-feira, 11 de abril de 2011

40 DIAS DE PROPÓSITO

DIA 2. VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE. "Eu sou Seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer." Isaías 44. 2; CEV Que tremendo quando você descobre que seu nascimento não foi um erro, e sua vida não um acaso da natureza. Que mesmo sabendo que voce não foi desejado, que não foi planejado, mas Deus certamente o fez. A Bíblia diz que desde a "fundação do mundo" voce já estava no coração do Pai. Que coisa linda! Que coisa tremenda! "Muito antes de estabelecer as fundações da Terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco do Seua Amor. Ah queridos... Não tem como não nos alegrar e nos regozijar com tanha verdade e grandeza da parte de Deus. Aleluia! Falo de experiência própria. Passei um longo período da minha vida (um tempo de angustia e amargura, tempo de rejeição e isolamento, acreditando que meu nascimento era um grande "fardo" para os meus pais. Muito doente, isolada, acreditava que minha vida era um erro. Quanto tempo perdido sem ter a noção e a consciência do amor de Deus. Tinha uma opinião pesada do que era Deus. Um Deus ruim. Carrasco. Que castigava as crianças por serem fardos para os pais. Quanta mentira acreditei (mentiras enviadas por Satanás, porque ele envia pensamentos nessa proporção diabólica; ele é o pai da mentira. Rouba. Mata e destrói. É sua única função para nos afastar dos verdadeiros propósitos de Deus para nossas vidas. - João 8. 44 (b); João 10.10 (a) No entanto, nessa mesma passagem de João 10.10 diz que JESUS veio para que tenhamos VIDA e em abundância. Glória Deus! Quando você lê o Salmo 139 e seu coração está aberto para as verdades divinas o Espírito Santo revela sua vida por inteiro. Meu Deus. Que revelação você saber que você não é uma obra do "acaso". Aleluia! Louvado Seja o Nome Santo do Senhor. Deus sabe tudo sobre você. Tudo! Conhece você por inteiro (a). Atos 17. 26 "... de um só fez a raça humana para habitar sobre toda a face da Terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; " Nada em sua vida (em nossa vida) é casual - tudo foi feito em função de um propósito. Você consegue entender a proporção da verdade (perg) Da sua realidade (perg) Querido. Dá para você dar um brado de vitória em Nome de Jesus Cristo (perg) Ele nos gerou pela Sua Palavra; "Por sua decisão ele nos gerou pela Palavra da Verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou." - Tg 1. 18 - Eis o quanto Deus o ama e valoriza sua vida! Como não amar um Deus Vivo e Verdadeiro. Deus que ama você. Independente de você ter sido planejado ou não pelos seus pais. Não importa. Independente de suas fraquezas, das suas dificuldades, dos seus questionamentos. Deus o ama. Ele é amor. Seu Nome é Amor. Sua essência é o amor e o perdão. Amor é a essência do seu caráter. "Vocês, a quem tenha sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, SOU EU AQUELE, que os susterá. EU OS FIZ E OS LEVAREI; EU OS SUSTENTAREI E OS SALVAREI." Assim diz o Senhor. Meu Deus! Não posso deixar de transcrever este poema de Russell Kelfer resumindo o tema de hoje: -Você é quem é por uma razão. Você faz parte de um plano complexo. Você é uma criação original, preciosa e perfeita, denominada como notável homem ou mulher de Deus. Você tem essa aparência por uma razão. Nosso Deus não cometeu nenhum erro. Ele o teceu no útero. Você é exatamente o que ele quis fazer. Os pais que você teve foram escolhidos por ele, e, a despeito dos seus sentimentos, eles foram feitos sob medida para os planos que Deus tem em mente, e estão aprovados pelo Senhor. Não, aquele trauma que você enfrentou não foi fácil. E Deus chorou por aquilo o ter machucado tanto; mas foi permitido para moldar seu coração para que você crescesse á Sua Imagem. - Gn 1. 26 - Você é quem é por uma razão. Você vem sendo moldado pela vara do Senhor. Você é quem é, amado, porque há um Deus. Pelo Espírito Santo de Deus, na unção que está sobre a minha vida, tenha em mente que Deus é amor. O homem sim é mal. Você pode pensar como é possível tanto sofrimento. Ou tantas barbaridades acontecendo. Tudo pode passar pela sua cabeça. Tudo. Sim. Eu também pensava assim. Como Deus poderia permitir o sofrimento de uma criança nas mãos de homens e mulheres impiedosos (perg) Com Deus tudo é "mistério". Se você ir para a Bíblia agora em Dt 29.29; A Palavra de Deus diz que "As coisas encobertas pertencem ao Senhor, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos toda as palavras desta lei." O que falta é "conhecimento e entendimento" em Sua Palavra. Em Seu amor. Em Seu perdão. Em Seus Propósitos para cada um de nós. Ele deixa na Sua Palavra que o povo (o homem) está sendo destruído, perecendo por falta de conhecimento. - Oséias 4. 6 (b) Agora eu compreendo coisas que não conseguia antes entender. Como entender as guerras, a fome espalhada pelo mundo, como entender a mizéria humana. Como entender a corrupção. A maldade e a perversidade do homem. A ambição desmedida. Porque falta Deus. Falta conhecimento da "verdade". Não posso evitar de fazer o comentário do que vi ontem no jornal pela TV. Já sabia do ocorrido, e tentei evitar de assistir a mídia. Mas ontem aconteceu (acredito que foi da parte de Deus para eu entrar em verdadeiro clamor como intercessora) e vi o horror, o terrorismo do dia 07 de abril. Monstruosidade! Crueldade! Eu não consegui evitar o choro. A revolta. E ninguem tem explicação e tudo mundo tem explicação do que "entende" por sí. Ouvi um psiquiatra respondendo; "... é... é tudo isso, um conjunto de fatores que levaram o assassino matar tantas crianças... e sua intenção era matar tantas quanto conseguisse... Mas ainda assim não temos respostas do "motivo" que levaram aquele garoto de 23 anos a cometer tamanha estupidez. Tamanha loucura. Ato de horror. Eu tenho uma resposta formada sim. É tudo isso e mais um tanto de tudo isso. Resumindo; falta amor. Falta Deus na vida das pessoas. Falta conhecimento do verdadeiro Deus. Ouvi ontem também dizer ... É... e isso já aconteceu... Não foi a primeira vez... E casos em cima de casos ocorridos... Porque não vou citar... Todos sabem... Todos são bem informados... Tudo está patente aos nossos olhos. Ao nosso coração. Todo dia você ouve uma atrocidade que rebenta sua alma. Onde está Deus (perg) Ah queridos... Ele está com os Olhos sobre toda a Terra. Vendo tudo isso. Seu coração (penso) por certo está inflamado para o "Seu juízo". SEGUNDO DIA. UM TEMA PARA REFLEXÃO: Não sou um acidente. UM VERSÍCULO PARA MEMORIZAR. "Eu sou Seu Criador. Você estava sob os meus cuidados mesmo antes de nascer. - Isaías 44. 2; CEV
UMA PERGUNTA PARA MEDITAR: Tendo a consciência de que Deus me criou de forma exclusiva, que áreas da minha personalidade, formação e aparência física tenho tido dificuldade em aceitar (perg)


Louvado Seja o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Minha Oração para o seu segundo dia de "Uma vida com Propósitos" é que o Espírito Santo esteja em movimento dentro de você. Tendo a liberdade de tocar no profundo de seu coração e atingir tudo aquilo que ainda impede você de olhar Deus dentro da Revelação dos propósitos para sua vida. Que cure seus traumas. Suas feridas. Que haja dentro de você um novo recomeço dentro do que Ele tem preparado para você. Em Nome de Jesus Cristo.


- Livro Uma Vida com Propósitos

Rick Warren -


- 19:10 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário