sexta-feira, 22 de abril de 2011

A IDOLATRIA DO TRABALHO

"Porque de Deus somos cooperadores." - 1 Co 3. 9 -

Tenhamos cuidado para que nenhum trabalho para Deus nos leve a desviar os olhos dele. Grade número de obreiros cristãos idólatra seu trabalho. A única preocupação do obreiro deveria ser manter-se concentrado em Deus; isso significa que em todas as áreas de sua vida - mental, moral e espiritual - goza da liberdade de um filho, um filho que adora, não um filho desgarrado.

O Obreiro cuja característica predominante não é essa concentração fica desgastado e abatido. Acaba-se a liberdade e o prazer na vida; nervos, mente e coração ficam a tal ponto sobrecarregados que a bênção de Deus não pode permanecer ali. Mas o contrário igualmente é verdade - havendo concentração em Deus, todas as áreas da vida ficam livres, e sob o exclusivo domínio de Deus.

Ficamos isentos da responsabilidade pelo trabalho; a única responsabilidade que temos é manter-nos em constante contato com Deus e não permitir que coisa alguma impeça a nossa cooperação com ele.

A liberdade que temos após a santifcação é a liberdade típica de uma criança; as coisas que costumavam embaraçar-nos a vida desaparecem. Mas tenhamos o cuidado de lembrar que fomos libertos somente com uma finalidade - ser completamente dedicados àquele de quem somos cooperadores.

Não temos o direito de determinar o lugar onde devemos ser colocados, nem de termos idéias preconcebidas quanto à obra para qual Deus está nos preparando. Deus planeja tudo; onde quer que ele nos coloque, nossa única meta deve ser dedicarmo-nos em sincera devoção a ele na execução daquele trabalho. "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças."

-09:00 -
-Tudo Para Ele -

Um comentário:

  1. Olá meu amor!!

    Sinto-me abraçado por vc!!

    Que delicia ler vc em meu blog- que declaração de amor incondicional vc me deu!

    Te amo também saiba disso, o amor não se explica sente-se e o aceitamos não importando em que forma ele venha.

    Que seu coração esteja sempre recheado de paz, que sua familia sinta teu amor antes que vc possa abrir a sua boca.

    Um beijo e uma Páscoa de paz pra vc e sua familia!

    Te amo!

    Vini

    ResponderExcluir