terça-feira, 12 de abril de 2011

UMA VIDA COM PROPÓSITOS

DIA 3. O QUE DIREGE A SUA VIDA? "Percebi que o que faz os homens correrem atrás do sucesso é a inveja". Eclesiastes 4. 4(b) - Bíblia BV - "O HOMEM SEM PROPÓSITOS É COMO UM BARCO SEM LEME - UM VIRA-LATA, UM NADA, UM NINGUÉM. - Thomas Carlyle - A maioria dos dicionários define a palavra "dirigir' como "guiar, controlar, direcionar". O que governa sua vida? Qual a motivação que governa sua vida?

  • Muitos são dirigidos pela culpa.

  • Muitos são dirigidos pelo rancor e raiva.

  • Muitos são dirigidos pelo medo.

  • Muitos são dirigidos pelo materialismo.

  • Muitos são dirigidos pela necessidade de aprovação.

Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los...


As vantagens de uma vida dirigida por propósitos.


Existem cinco grandes vantagens em se levar uma vida dirigida por propósitos:




  1. Conhecer o propósito de sua vida faz que ela tenha sentido.


  2. Conhecer o seu propósito simplifica a vida.


  3. Conhecer seu propósito direciona sua vida.


  4. Conhecer seu propósito estimula a sua vida


  5. Conhecer seu propósito o prepara para a eternidade.

Chegará o dia em que você estará diante de Deus, e ele fará uma auditoria em sua vida; um exame final, antes que você entre na eternidade. A Bíblia diz: "Lembre-se: cada um de nós estará pessoalmente diante de Deus para ser julgado por ele (...) Sim, cada um de nós terá que prestar contas de si mesmo a Deus.


A partir da Bíblia, podemos supor que Deus nos fará duas perguntas fundamentais:




  1. O que você fez com meu Filho, Jesus Cristo? Deus não irá perguntar sobre seus antecedentes religiosos ou visões doutrinárias. O único ponto importante será: "Você aceitou o que Jesus fez por você, apredeu a amá-lo e a confiar nele?" Jesus disse: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, A NÃO SER POR MIM." - João 14. 6 -


  2. O que você fez com o que eu lhe dei (perg) O que você fez com sua vida - todas as dádivas, talentos, oportunidades, energia, relacionamentos e recursos que Deus lhe deu (perg) Você os gastou consigo mesmo ou os utilizou para os propósitos que Deus lhe deu (perg)

Prepará-los para essas duas perguntas é o objetivo de "Uma Vida com Propósitos" (livro) e a Campanha da Igreja Luz da Vida. Porque a primeira vai determinar ONDE você passará a eternidade. A segunda determinará O QUE você fará na eternidade.


Após os 40 Dias de Propósito você estará pronto (a) para responder essas duas perguntas.


Amém! (perg)



PENSANDO SOBRE O SEU PROPÓSITO (terceiro dia)


Um tema para reflexão: VIVER COM PROPÓSITO É O CAMINHO PARA A PAZ.


Um versículo para memorizar: "TU, Ó SENHOR, DÁS PAZ E PROSPERIDADE ÀS PESSOAS QUE TÊM UMA FÉ FIRME, ÀS PESSOAS QUE CONFIAM EM TI." - Isaías 26. 3 Bíblia NTH -


Uma pergunta para meditar: A opinião de minha família e dos meus amigos é a força que dirige a minha vida (perg) Que força quero que dirija a minha vida (perg)


Um grande abraço. Em Nome de Jesus Cristo.


- 21. 30 -



Um comentário:

  1. Olá meu amor!!

    Quero logo saber como vc esta?

    Estive ausente do blog- fui cuidar do meu coraçao, fui ver minha namorada agora é aguentar a saudade.. rs

    Que vc tenha uma ótima tarde e que tudo esteja em paz no seu coração!

    Um beijo nos encontramos no Alma.

    ResponderExcluir