terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

REUNIÃO PARA LÍDERES DO PG

Louvado Seja o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Uma reunião tranquila. Na paz e mansidão do Espírito Santo.
Meu cunhado e minha irmã não estavam presentes e lá estava eu... No meio de alguns líderes... Outros como eu... Com o coração voltado para abrir um PG. (Pequeno Grupo)

Foi a segunda reunião. Não fomos na primeira porque minha Mamy foi consagrada Pastora na Igreja onde congrega (Mevan). Foi a glória de Deus!
Nos alegramos em vivenciar aquele momento memorável na vida de nossa mãe. Tremendo!

Quem ministrou foi o Pr Saulo. (conheço ele de muito tempo) Com conhecimento da Palavra (Mestre) nos passou a "sombra e a realidade" do Velho Testamento. E confesso que não tinha ouvido dessa forma. Valeu!
Passou Hebreus 10.1 e Col 2. 16 (sombra e realidade)
A Lei e Jesus Cristo. Jesus Cristo é a realidade.

Abraão, Isaque, Jacó e José (sombras) Gen 12-50

Em Gênesis DEUS ESCOLHE.

Êxodo DEUS LIBERTA.

Números DEUS CAMINHA COM SEU POVO.
DEUS ENSINA.

Deuteronômio REPETIÇÃO DA LEI. - Dt 17. 14

Agora somos nós e Jesus Cristo.
Que devemos "assumir" o que Jesus Cristo ja pagou por nós. Que "somos reis e sacertdotes" e que isso faz toda a diferença.
E que abrir um PG nos torna condutores de alma para o Céu. (palavras minhas...)
E se é uma realidade abrirmos um PG... Mesmo que venha uma "alma", é exatamente aquela que o Senhor enviou á você. Glória Deus!
E se não vier ninguém (perg)
Adore ao Senhor!
Somente você e o Senhor na Presença do Espírito Santo.
Nunca desistir. Nunca!

Na segunda parte da reunião foi o irmão Julio. Não o conhecia. Na verdade já tinha visto ele algumas vezes na Igreja... A Igreja comporta 7 mil membros... Impossível conhecer a todos.
Aliás... O Pastor Saulo (como todos que ministram e ensinam) falou daqueles crentes que sentem tristes e ofendidos porque querem atenção exclusiva para sí... Que não é assim que funciona... Que para o nosso Pastor Charles é impossível. Por certo que não é mesmo.
Daí uma das razões do Pequeno Grupo. Você é chamado para unir-se com o propósito de estar com novos irmãos (convertidos ou não... para que venham a serem alcançados... ).

O que me impressionou ( e que sempre me impressiona) é que esse tema sempre é colocado em pauta.
E Louvado Seja Deus porque tenho sido ministrado pelo próprio Espírito Santo em relação a alguns irmãos que parece estar "acima" da comuhão e agem com imaturidade espiritual. Naaturalmente que lamento muito. Mas oro. Aprendi que se não recebo a mesma paz do irmão é porque está voltando em dobro para mim. Em O Nome de Jesus Cristo.
Tenho por certo que é aprendizado para minha vida. Para o meu caráter Cristão. E vou continuar dando Glória Deus da mesma maneira.
Não podemos mais ficar vivendo de dodói na Igreja... Ofendidinhos porque um ou outro irmão (a) não nos tratou a altura do que merecemos... É tolice! É ser menino na fé.
Nossa obrigação é orar e pedir que Deus venha em seu socorro com suas infinitas misericóridas. Imaturidade espiritual no leve a raíz de amargura. E de uma situação que pode ser já repreendida pode se tornar um "gigante" dentro de você. Como erva daninha... Contaminando seu coração. Não é bom. Não é nada bom.

Como disse... Na segunda parte do irmão Julio nos trouxe 4 parábolas:

Mt 13. 1-9 - (semeador)

Mt 13. 24-30 ( joio) Que nós somos o "trigo". Interessante... Que numa frase ele disse... Irmão... O joio pode ser aquele irmão que senta do teu lado... Que caminha com você...
Eu ri por dentro... - Aquele que faz que não conhece você... -
Estava sentada do meu lado uma irmãzinha bastante simpática e sorridente... Olhamos uma para outra e rimos... Afinal... Acredito que todos nós passamos por situações assim... E que devemos florescer e brilhar, fazendo a diferença em O Nome de Jesus Cristo.

Mt 13. 31-32 - (grão de mostarda)

Mt 13. 33 - (fermento)

Que como líderes que somos vamos levando a "semente" das Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo. E que devemos ter discernimento (palavra minha) onde estamos semeando.
Falou do Pastor Charles que ministra para mais de 7 mil almas... Ele é o semeador... Essa semente cai em cada coração... E cada um toma a decisão de aceitar ou não.
Nosso dever como líder é levá-las a entender e aceitar o Reino de Deus. Naturalmente a caminho para os Céus. Para a eternidade. Glória Deus!

E hoje vamos ao PG para compartilar as "Boas Novas". E amanhã teremos uma outra reunião. Agora na casa da minha irmã Rosa Maria.
A Rosa Maria do Clodomir e o Clodomir da Rosa Maria. Glória Deus!

- 08:00 -












Nenhum comentário:

Postar um comentário