sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A DOMINANTE MAJESTADE DO PODER PESSOAL.

"Pois o amor de Jesus Cristo me constrange." - 2 Co 5. 14 -

Paulo diz que é governado, dominado pelo amor de Cristo e seguro por ele como que por um torninho. Poucos de nós sabem o que seja estar preso assim pelo amor de Deus, porque estamos presos apenas pela força de nossa experiência. A única coisa que prendia Paulo, a ponto de n ada mais haver em seu horizonte, era o amor de Deus. "O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE.", quando percebemos essa realidade em alguém concluímos que nunca poderemos confundi-la, pois reconhecemos que o Espírito de Deus está atuando livremente nessa vida.

Quando nascemos de novo, do Espírito de Deus, pomos a ênfase no que Deus fez por nós, e é justo que assim o seja. Mas o batismo com o Espirito Santo muda para sempre esa nossa colocação e começamos a perceber o que Jesus quis dizer quando falou: "SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS". Não tetemunha do que Jesus pode fazer - isso seria um testemunho elementar, - mas "minhas testemunhas".

Considerando tudo que acontece como se estivesse acontecendo a ele, quer se trate do elogio ou de acusação, perseguição ou aprovação. Ninguém pode posicionar-se dessa forma em Jesus Cristo sem ser contrangido pela majestade do seu poder pessoal. É a única coisa que realmente importa, e o mais estranho é que essa é a última coisa que o obreiro cristão percebe. Paulo diz que é dominado pelo amor de Jesus Cristo, razão por que ele age como age. Os homens podem chamá-lo de louco ou de sensato, pouco lhe importa; ele vive apena para um objetivo: persuadir os homens quanto ao juízo de Deus e ao amor de Cristo. Só essa entrega total ao amor de Jesus produz fruto na vida; e a impressão que sempre deixa é a do poder e da santidade de Deus, nunca de nossa própria santidade.

Livro TUDO PARA ELE.
- 16:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário