quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OUVINDO A VOZ DE JESUS

"Uma coisa ainda te falta; vende tudo o que tens... depois vem, e segue-me." - Lucas 18. 23 -

"Mas, ouvindo ele estas palavras..." Você já ouviu o Mestre proferir-lhe alguma palavra dura (perg) Se não, duvido que o tenha ouvido dizer alguma coisa. Jesus Cristo diz muita coisa que escutamos mas não ouvimos; e quando, enfim, ouvimos, percebemos que suas palavras são incrivelmente duras.

Jesus não parecia nem um pouco ansioso em que aquele homem fizesse o que ele lhe dissera; não fez nenhuma tentativa de segurá-lo consigo. Disse-lhe simplesmente: "Vende tudo o que tens, depois vem, e segue-me." O Senhor nunca rogava, nunca adulava, nunca ludibriava; simplesmente proferia a mais duras palavras que ouvidos mortais já ouviram, e depois nada mais dizia.

Será que já ouvi Jesus dizer uma palavra dura (perg) Terá ele dito alguma coisa pessoalmente a mim a que eu tenha prestado atenção (perg) Não algo que eu possa expor ou de que possa fazer comentários, mas algo que o tenho ouvido dizer-me (perg) Aquele homem entendeu o que Jesus disse: ouviu, pensou no que significava, e seu coração se entristeceu. Ele não se afastou com uma atitude arrogante; retirou-se muito triste, profundamente desanimado. Viera a Jesus dominado por um ardente desejo, e a palavra de Jesus simplesmente o gelou; em lugar de produzir uma entusiástica devoção, provocou um desânimo angustiante. E Jesus não foi atrás dele; deixou-o partir. O Senhor sabe perfeitamente que sua palavra, uma vez ouvida, mais cedo ou mais tarde produzirá frutos. O terrível é que alguns de nós a impedem de dar frutos na vida real. Que explicação será que daremos quando, enfim, nos decidirmos a ser obedientes a Jesus naquilo que nos falou (perg) Uma coisa é certa, ele nunca nos lançará nada em rosto.

- Tudo Para Ele -
-18:34 -


Nenhum comentário:

Postar um comentário