sexta-feira, 12 de agosto de 2011

NÃO APAGUEIS O ESPÍRITO

"Não apagueis o Espírito." - 1 Tessalonicenses 5. 19 -

A voz do Espírito é suave como um zéfiro, tão suave que, se você não estiver vivendo em perfeita comunhão com Deus, jamais a ouvirá. Quando o Espírito chama sua atenção, o faz de maneira tão extraordinariamente branda, que, se não formos suficientemente sensíveis para discernir-lhe a voz, nós a apagaremos, e nossa vida espiritual será prejudicada. As advertências dele vêm sempre como um cicio tranquilo e suave, tão suave que ninguém os percebe, a não ser a pessoa espiritual.

Ao dar seus testemunho pessoal tenha cuidado para não se referir ao passado nesses termos: "Certa vez, há muitos anos atrás, fui salvo." Se você está caminhando na luz, não há nenhuma necessidade de fazer referência ao passado, pois ele está incorporado a maravilha atual de sua comunhão com Deus. Se você se afastar da luz, tornar-se-á um cristão sentimental, que vive de recordações, e seu testemunho terá um timbre metálico, desagradável. Cuidado para não ficar recordando uma presente recusa em caminhar na luz com pedaços de recordações passadas, quando andava na luz.
Sempre que o Espírito chamar sua atenção, pare e corrija o erro, senão continuará a entristecê-lo sem o saber.

Suponhamos que Deus o tenha levado à porta de uma crise na sua experiência espiritual e você quase passou por ela, mas depois recuou. Ele engendrará de novo a crise, mas ela não será tão forte quanto antes. Haverá menos discernimento e mais humilhação por você não ter obedecido; e se você continuar a entristecer o Espírito, chegará a hora quando a crise não mais se repetirá, pois você terá magoado tanto o Espírito que ele se afastará. Mas, se você passar vitorioso pela crise, então soarão louvores a Deus. Nunca tenha pena de remover algo que está fereindo a Deus. É Deus quem tem que ferir aquilo que deve ser afastado da nossa vida.

- Tudo Para Ele -
-13:06 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário