terça-feira, 2 de agosto de 2011

O GRANDE IMPULSO DE DEUS

"Eis que subimos para Jerusalém..." - Lucas 18. 31 -

Jerusalém, na vida do Senhor, foi o lugar onde ele atingiu o ponto culminante da vontade do Pai. "Não procuro a minha própria vontade e, sim, a daquele que me enviou." Esse foi o interesse dominante durante sua vida inteira, e tudo com ele se deparou pelo caminho, alegrias ou tristezas, sucessos ou fracassos, nunca o desviaram do seu propósito. "Manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém."

A coisa mais importante é a lembrar é que subimos para Jerusalém para cumpriu o propósito de Deus, e não o nosso próprio. Naturalmente, nossos anseios nos pertencem; mas na vida cristão não temos objetivos próprios. Fala-se tanto, hoje em dia, de nossas decisões por Cristo, nossa determinação de sermos cristãos, nossas decisões a favor disto e daquilo, mas o que se ressalta no Novo Testamento é o aspecto do impulso da vontade de Deus em nós. "Não foste vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros." Não somos levados a um acordo consciente com o propósito de Deus; somos impelidos a cumprir os propósitos de Deus sem ter deles a mínima consciência. Não temos nenhuma noção do que Deus está pretendendo, e, à medida que prosseguimos, o propósito dele se torna mais vago. Tem a impressão que Deus está errando o alvo porque somos por demais míopes, e não enxergamos aquilo a que ele está visando. No começo da vida cristã, temos nossas próprias idéia sobre o objetivo de Deus: "Eu tenho que ir para aqui ou para ali", "Deus chamou-me para fazer um trabalho todo especial", e vamos, e fazemos, mas o forte impulso de Deus permanece. O trabalho que realizamos não tem nenhuma importância; comparando com o grande impulso de Deus, não passa de meros andaimes." Tomando consigo os doze" - ele nos chama o tempo todo. Há muito mais do que o que recebemos até agora.

- Tudo Para Ele -
-09:43 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário