quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALGUMA VEZ A TRISTEZA

O DEIXOU SEM PALAVRAS ( perg)


"Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo". - Lucas 18.23 -

O jovem rico retirou-se mudo, nada mais tinha a dizer. Não tinha dúvida nenhuma quanto a que Jesus lhe dissera, nem discutiu o sentido das palavras dele, e isso produziu nele uma tristeza inexprimível. Você já sentiu essa situação (perg) Deus já lhe falou sobre algo que você considera uma riqueza sua - temperamento, gostos pessoais, relacionamentos (perg)Nesse caso, você já se entristeceu muitas vezes a ponto de não saber o que dizer. O Senhor não irá atrás de você, não lhe fará súplicas, mas todas as vezes que o fizer deparar com aquilo, simplesmente repetirá: "Se você falou sério, essas são as condições."

"Vende tudo o que tens", depoje-se diante de Deus de tudo o que talvez seja uma riqueza, até reduzir-se a um simples ser humano, e então ofereça isso a Deus. É aí que se trava a batalha - quando colocamos nossa vontade antes da de Deus. Você está mais voltado para a sua idéia daquilo que Jesus deseja, do que para ele mesmo (perg) Se assim o for, provavelmente ouvirá uma de suas frases duras que o entristecerá. O que Jesus diz é duro; e só se torna fácil quando o ouvimos com uma disposição igual à dele. Tenha cuidado para não deixar que nada abrande a palavra dura de Jesus Cristo.

Posso ser tão orgulhoso de minha pobreza, tão consciente de que não sou ninguém, que nunca poderei ser também discípulo de Jesus; ou posso ser tão consciente de que sou alguém que nunca serei discípulo. Estarei disposto a me esvaziar do sendo de que sou pobre (perg) É aí que entra o desânimo. O desânimo é o amor próprio desencantado, e esse amor próprio pode ser amor à minha devoção por Jesus.

- Mananciais no Deserto -
-13:58 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário