quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O CORAJOSO COMPANHEIRO DE DEUS

"Tomando consigo os doze..." - Lucas 18. 31 -

Que coragem de Deus - confiar em nós! Mas ele não agiu com sabedoria ao escolher-me, porque não há nada em mim; não tenho valor nenhum" - diria você. Foi por isso mesmo que ele o escolheu. Enquanto acharmos que possuímos algum valor, ele não poderá escolher-nos, porque teremos objetivos próprios a alcançar. Mas, se já permitimos que ele nos fizesse desistir de nossa auto-suficiência, então ele poderá chamar-mos para acompanhá-lo a Jerusalém, e nisso está implícito o cumprimento de propósitos que ele não discute conosco.

Tendemos a pensar que, pelo fato de alguém er aptidões naturais, automaticamente será um bom cristão. Mas aqui o importante não é a nossa capacidade, e sim nossa "pobreza"; não o que trazemos conosco, mas o que Deus coloca em nós. Não se trata aqui de virtudes naturais de força de caráter, sabedoria e experiência - nessa questão nada disso tem valor. O que pesa mesmo é sermos levados pelo grande impulso de Deus e nos tornarmos seus companheiros - 1 Co 1. 26-30 -
Os companheiros de Deus são pessoas que, reconhecem a própria pobreza. Deus não pode usar a pessoa que se julgue útil a ele. Como cristãos, não saímos em defesa de nossa própria causa, mas em defesa da causa de Deus - que não tem nada a ver com nossos interesses pessoais. Mesmo não reconhecendo o propósito de Deus, temos que manter nosso relacionamento com ele aconteça o que acontecer. Não devemos permitir coisa alguma, em momento algum, prejudique o nosso relacionamento com Deus; se ele for prejudicado, temos que parar e acertá-lo. No cristianismo o mais importante não é o trabalho que fazemos para Deus, mas o relacionamento que mantemos com ele e o ambiente que esse relacionamento produz. É a única coisa de que Deus nos pede para cuidar, e é justamente a única que é constantemente atacada.

-Tudo Para Ele -
-13:04 -

Um comentário:

  1. Lindo e nostálgico!
    Adorei, e, apresso-me para ler os anteriores!
    Realmente és um belo escrito... o jeito como falas de Deus.

    Obrigado pela atenção em meu blog.
    Convido-lhe para ler meu novo post. "Ser Escritor", e comentar.
    Obrigado.
    paulobouvier.blogspot.com

    ResponderExcluir